Ednaldo Rodrigues vem enfrentando diversas denúncias de corrupção na sua gestão
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 10/05/2025, às 18h42Uma denúncia formal foi feita contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e seu aliado Ricardo Lima, vice-presidente. A petição foi enviada ao Comitê de Ética da entidade com base no artigo 27 do Código de Ética da CBF e acusa os dirigentes de suposta gestão temerária. A informação foi divulgada pelo Portal Leo Dias.
A gestão de Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF enfrenta denúncias graves, como a suspeita de falsificação da assinatura de Coronel Nunes em um acordo que garantiu sua permanência no cargo, com perícia indicando fraude e investigação determinada pelo STF.
Reportagens apontam gestão autoritária, com espionagem de funcionários, demissões de opositores e pressão sobre jornalistas da ESPN após críticas. Há acusações de favorecimento familiar, compra de votos em sua eleição de 2022 e contratos questionáveis, como com o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), ligado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.
A instabilidade na Seleção Brasileira, com trocas de técnicos e maus resultados, soma-se às polêmicas. O Senado convocou Ednaldo para explicações, e o STF julgará em maio de 2025 a legalidade de sua eleição. A CBF nega as acusações, alegando perseguição.
Com uma possível saída de Ednaldo Rodrigues, quem assumiria o posto de presidente seria Rubens Lopes, atual presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), de forma provisória, até que seja realizada uma nova eleição.
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Time europeu abre negociações por lateral da Seleção Brasileira
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira