Histórico recente é de ampla vantagem para o 'fantasma' Flamengo e Rogério Ceni acumula 16 derrotas em 16 jogos contra os cariocas
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 11/05/2025, às 08h00O filme se repetiu mais uma vez. Jogando contra o Flamengo, o Bahia foi derrotado por 1 a 0 na noite do último sábado (10), no Maracanã, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O retrospecto contra os cariocas é péssimo.
O rubro-negro venceu com gol de Arrascaeta de cabeça. Depois da pressão inicial, o time comandado pelo técnico Filipe Luís baixou a guarda e priorizou a posse de bola, sem levar riscos ao Bahia. O Esquadrão, por sua vez, com um time alternativo, não conseguia produzir o suficiente para chegar à igualdade no placar.
A partida se arrastou sem grandes lances de perigo até o apito final. A derrota interrompe a boa sequência do Tricolor no Brasileirão, que chegava ao Rio de Janeiro com três triunfos seguidos e a expectativa de entrada no G4.
O Bahia não vence o Flamengo desde o dia 4 de agosto de 2019, quando conseguiu um triunfo de 3 a 0, na Arena Fonte Nova, com três gols do atacante Gilberto. Desde então são 12 jogos contra os cariocas e 12 derrotas.
O retrospecto se agrava ainda mais quando se trata do técnico Rogério Ceni. Desde que iniciou sua carreira à beira do campo, o ex-goleiro enfrentou o Flamengo em 16 oportunidades e perdeu todas. Derrotas por todos times que comandou até hoje: Fortaleza, Cruzeiro, São Paulo e Bahia.
O resultado no Maracanã faz com que o Esquadrão de Aço estacione nos 12 pontos e permaneça (provisoriamente) na 6ª colocação. Agora são 8 jogos, sendo 3 triunfos, 3 empates e 2 derrotas. Neste domingo (11), o Tricolor pode cair para a 9ª posição.
Agora, o Bahia volta seus olhos para a Copa Libertadores. Depois da derrota para o Nacional na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o clube baiano ligou o alerta para a competição. O próximo compromisso do Bahia é contra o Atlético Nacional, fora de casa, na quarta-feira (14), às 19h, em partida válida pela 5ª rodada do Grupo F.
Marcelo Sant’anna é demitido do Vasco após derrota para o Vitória
Carpini exalta partida do Vitória e elogia Kayzer
Jogadores do clube espanhol passam a noite no CT após invasão e ameaça de torcedores; saiba detalhes
Derrota para o Vitória gera protesto da torcida do Vasco e declaração forte de ex-atacante Edmundo sobre presidente Pedrinho
Memphis Depay erra cavadinha contra o Mirassol e atacante dispara contra holandês: "personagem e falsidade"
Ednaldo Rodrigues favorece genro com curso e cargo remunerado na CBF, diz colunista
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira