José Aldo é ex-campeão da categoria peso-pena do UFC
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 11/05/2025, às 10h00O lutador brasileiro José Aldo anunciou sua aposentadoria após ser derrotado pelo canadense Aiemann Zahabi no UFC 315, disputado no Canadá, no último sábado (10). A derrota veio por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28). Em entrevista pós-luta, o ex-campeão da categoria peso-pena se emocionou ao falar da sua decisão.
"Dana, obrigado por tudo. Obrigado a todo mundo do UFC, só tenho que agradecer todo mundo, mas a semana foi difícil para "caraca". Não no negócio de peso, mas eu estava brigando com a minha mente para tentar ser o campeão novamente. É hora de parar, tenho que aproveitar minha família, meus filhos, não quero mais", declarou José Aldo.
"Quando eu estava batendo o peso, alguma coisa no meu coração falou que eu não precisava bater o peso mais. Eu larguei. Se tivesse luta ia ter, se não tivesse eu não queria lutar mais. Então acho que é a última vez que vão me ver aqui dentro. Isso não faz parte mais da minha vida", completou.
O brasileiro encerrou sua carreira em cima dos octógonos com um cartel de 32 vitórias e 10 derrotas. No MMA foi duas vezes campeão do peso-pena, uma vez campeão interino da categoria, e anotou sete defesas de título.
Marcelo Sant’anna é demitido do Vasco após derrota para o Vitória
Carpini exalta partida do Vitória e elogia Kayzer
Jogadores do clube espanhol passam a noite no CT após invasão e ameaça de torcedores; saiba detalhes
Derrota para o Vitória gera protesto da torcida do Vasco e declaração forte de ex-atacante Edmundo sobre presidente Pedrinho
Memphis Depay erra cavadinha contra o Mirassol e atacante dispara contra holandês: "personagem e falsidade"
Ednaldo Rodrigues favorece genro com curso e cargo remunerado na CBF, diz colunista
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira