Ex-zagueiro da Seleção Brasileira intermediou negociação entre City e Bahia
Por Redação BNews
Publicado em 18/10/2022, às 20h30Os sócios do Bahia definirão a conclusão do negócio envolvendo a venda de 90% das ações para o Grupo City no mês de dezembro, ainda sem data definida, após apresentação da proposta ao Conselho Deliberativo. Segundo o Estadão, toda negociação foi intermediada por uma empresa que tem o zagueiro pentacampeão com a Seleção Brasileira, Roque Junior.
A empresa "Convocados" realiza projetos de gestão no Brasil e no exterior, e de consultoria. O principal trabalho da consultoria até o momento foi o acordo envolvendo Bahia e Grupo City. Ainda segundo a reportagem, foi o Bahia que buscou a intermediação da empresa, que ficou responsável por mapear o mercado brasileiro para mostrar qual seria o investimento necessário que a agremiação teria de receber para ser competitiva no futebol nacional. Foram analisados os custos, receitas e riscos.
“Depois disso, desenhamos algumas regras de proteção ao clube baiano. O que ele precisava fazer para se resguardar de uma falha de um investidor que possa lesar a agremiação, por exemplo”, conta Grafietti.
O trabalho, então, foi encerrado com avaliação de quanto custaria o Bahia se ele fosse vendido naquela época. No fim, chegou-se ao entendimento de que a proposta do City pela compra de 90% da SAF e o compromisso de investir R$ 1 bilhão em até 15 anos é compatível com o que buscava o Bahia.
Atlético Nacional perde jogador importante para duelo contra o Bahia
Após anúncio de Ancelotti, internautas resgatam declaração polêmica de Cafu sobre o treinador
Esporte Vitória divulga nova camisa 2 para a temporada 2025; confira
Cuiabá entrará na CNRD por dívida referente à venda de jogador ao Vitória, diz jornalista
Erick fala sobre jogar em outra função e carinho da torcida no embarque
Caso Bruno Uvini: Vitória divulga nota de esclarecimento sobre polêmica envolvendo o zagueiro
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira