Caso Bruno Uvini: Vitória divulga nota de esclarecimento sobre polêmica envolvendo o zagueiro

Polêmica envolvendo zagueiro Bruno Uvini gera nota de esclarecimento do Vitória

Victor Ferreira/EC Vitória

Por Douglas Santana/ Bnews

Publicado em 13/05/2025, às 20h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Alegando salários atrasados, o zagueiro Bruno Uvini está cobrando cerca de R$ 5 milhões do Vitória em uma ação judicial contra o clube. Nesta terça-feira (13), o Leão da Barra divulgou uma nota de esclarecimento sobre a polêmica envolvendo o defensor que realizou oito jogos e perdeu espaço no elenco.

Vitória divulgou quatro pontos que aborda questões como o afastamento do atleta para “atividades técnicas específicas” e o “abandono do atleta das atividades lhe indicadas”.

  1. De fato, BRUNO UVINI se encontrava em treinamento especial, com programação de atividades técnicas específicas, em face da necessidade destacada pela Comissão Técnica de dotá-lo de melhores condições para seu aproveitamento nas várias competições em que o Clube participa;
  2. A despeito desta necessidade de atribuição específica para seu enquadramento na linha de equilíbrio técnico objetivado pela comissão técnica, o Clube foi surpreendido com o abandono do atleta das atividades lhe indicadas;
  3. Percebe-se, facilmente, que o atleta pretende desvencilhar-se das suas obrigações contratuais construindo uma narrativa que lhe permita alcançar objetivos óbvios;
  4. A questão se encontra, atualmente, sob condução do Departamento Jurídico do Clube, que atua, como sempre o fez, demonstrando absoluto respeito ao atleta.

Em entrevista ao A Tarde, o presidente Fábio Mota negou que houve atraso no pagamento salarial de Bruno Uvini e afirmou que o jogador simplesmente foi embora do clube.

"Um monte de página começou a botar foto dele “Ainda estou aqui, ainda estou aqui”. Ele disse que foi hostilizado pela torcida, hostilizado pelo clube, que estava sendo treinado em turno oposto, sendo que a gente arrumou um monte de clube pra ele e ele não quis ir. Pegou as coisas dele e foi embora, entrou na Justiça. Agora, a gente vai alegar abandono, vamos alegar a nossa parte, bora ver o que vai dar", detalhou Mota.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Victor Ferreira / EC Vitória

Victor Ferreira/EC Vitória

Reprodução

Divulgação/EC Bahia


Reprodução/ Internet

Reprodução/YouTube/TNTSports

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução / Redes Sociais

Ver mais Notícias