Entenda como a disputa entre Cuiabá e Grêmio afeta o Vitória indiretamente e os detalhes da polêmica financeira
Por Tácio Caldas/BNews
Publicado em 13/05/2025, às 08h00O Vitória pode se ver envolto em mais uma polêmica financeira dentro do futebol brasileiro. Depois de Bruno Uvini acionar o Leão na justiça e o próprio Fábio Mota, presidente do clube explicar a situação, mais um problema pode atingir o Rubro-Negro. Mas calma, calma que não prejudicará o 'Colossal'. Isso porque, apesar de ter um envolvimento, o time baiano se vê ligado indiretamente a este caso.
O Cuiabá pretende, mais uma vez, entrar na justiça contra uma agremiação do futebol brasileiro. Depois dos problemas com o Corinthians, o gestor do Dourado, Cristiano Dresch, deve acionar a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). Mas dessa vez contra outro grande time do futebol do país, o Grêmio — que negociou com o Vitória os jogadores Lucas Esteves e Wagner Leonardo —.
A ação do time do Mato Grosso contra o Grêmio envolve indiretamente o Vitória já que a transferência ocorreu entre o time gaúcho e o Leão da Barra. Este é o caso da transação de compra do meia Pepê, de 27 anos. O valor envolvido foi de US$ 200 mil, cerca de R$ 1,2 milhão à época. Vale lembrar que o CNRD é vinculado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e age para resolver conflitos no futebol nacional.
Ver essa foto no Instagram
Após polêmica com Bruno Uvini, Fábio Mota se pronuncia
Cuiabá entrará na CNRD por dívida referente à venda de jogador ao Vitória, diz jornalista
Vice da CBF cita contratação de Ancelotti para pedir saída de Ednaldo à Justiça
Herói do último jogo, Kayzer não viaja com o grupo do Vitória
Além de Anchelotti, saiba outros estrangeiros que já treinaram a Seleção Brasileira
Ancelotti revela incômodo com anuncio antecipado da CBF: “Queria não ter essa coletiva hoje"
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira