Vitória realiza exames laboratoriais visando adaptação à altitude de Quito antes de duelo pela Sul-Americana

O Vitória inicia preparação com exames para enfrentar a Universidad Católica na Copa Sul-Americana em Quito, a 3 mil metros de altitude.

Victor Ferreira / EC Vitória

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 13/05/2025, às 15h20

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Em preparação para o confronto decisivo contra a Universidad Católica, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Vitória deu início a uma série de medidas para preparar o elenco para os desafios da altitude. Na manhã desta segunda-feira (12), os jogadores rubro-negros passaram por uma bateria de exames laboratoriais em parceria com a clínica Delfin.

Os testes têm como objetivo avaliar o condicionamento dos atletas diante das exigências impostas pela altitude de Quito, capital do Equador, situada a quase 3 mil metros acima do nível do mar. Com base nos resultados, a comissão técnica pretende traçar estratégias específicas para amenizar os efeitos da baixa oxigenação e manter o desempenho físico ideal durante a partida.

Antes da viagem para Quito, marcada para a segunda-feira (26), o Leão ainda tem três compromissos importantes. O primeiro acontece nesta terça-feira (14), também no Equador, contra o Cerro Largo. Em seguida, o time encara o Bahia, no clássico Ba-Vi, no estádio da Fonte Nova, no sábado (18), e depois enfrenta o Santos, no Barradão, no dia 25 de maio.

O duelo contra a Universidad Católica está agendado para a quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), em Quito, e pode ser decisivo para as pretensões do Vitória na competição continental.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Victor Ferreira / EC Vitória

Victor Ferreira/EC Vitória

Reprodução

Divulgação/EC Bahia


Reprodução/ Internet

Reprodução/YouTube/TNTSports

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução / Redes Sociais

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Ver mais Notícias