Bellintani alerta sobre a SAF: "Nosso projeto é de médio e longo prazo"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 27/09/2022, às 21h30A diretoria do Bahia apresentou na última sexta-feira (23), ao Conselho Deliberativo, a proposta do City Football Group (CFG) para a compra de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.
A proposta gera uma grande espectativa do torcedor Tricolor, já que o Clube está bem próximo do acesso à Série A.
Contudo, em entrevista ao podcast Dinheiro em Jogo, do portal ge, o atual mandatário alertou que o projeto é de médio e longo prazo.
"Não espere que no primeiro, segundo, terceiro ano, o Bahia consiga já se posicionar no topo da tabela, disputando de igual para igual com clubes mais poderosos do futebol brasileiro, porque nosso projeto é de médio e longo prazo", ressaltou.
"É importante dizer isso, porque queremos um projeto de longo prazo. Prefiro um projeto que no primeiro ano a torcida fale assim: mas não ia ficar na Libertadores? Não ia ficar entre os seis, entre os oito? Começa a gerar um nível de frustração", completou.
Na proposta apresentada, o City se compromete a aportar R$ 1 bilhão na SAF a ser constituída pelo Bahia, em contrapartida à aquisição de 90% de seu capital, executando as obrigações financeiras em até 15 anos, investindo obrigatoriamente a folha salarial da empresa no que for maior: R$ 120 milhões por ano ou 60% da receita bruta da SAF, exceto transferências de jogadores.
Ancelotti liga para pentacampeão e convida para comissão técnica da Seleção Brasileira
Atlético Nacional perde jogador importante para duelo contra o Bahia
Bahia x Atlético Nacional: onde assistir, horário e escalações
Sonhando com a classificação, Vitória encara o Cerro Largo no Uruguai
Após anúncio de Ancelotti, internautas resgatam declaração polêmica de Cafu sobre o treinador
Caso Bruno Uvini: Vitória divulga nota de esclarecimento sobre polêmica envolvendo o zagueiro
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira