Ancelotti liga para pentacampeão e convida para comissão técnica da Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira, confirma início dos trabalhos e busca montar sua comissão técnica

Divulgação/Real Madrid

Por Tiago Di Araújo/BNews

Publicado em 14/05/2025, às 09h28

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Um dia após ter sido anunciado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como novo técnio da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti confirmou o acordo e revelou a data que vai começar os trabalhos no comando do Brasil. Mas, mesmo ainda atuando como treinador do Real Madrid, o italiano já estaria se movimentando para montar sua equipe de comissão técnica.

E um brasileiro está bem cotado por ser desejo do próprio treinador. Segundo informações da CNN Brasil, ele teria entrado em contato diretamente com Kaká para convidá-lo. O pentacampeão é o jogador que mais trabalhou com Ancelotti e tiveram trajetória vencedora no Milan, da Itália.

O convite pode ser a oportunidade de Kaká para voltar ao futebol. Ele se dedica aos estudos na área desde que pendurou as chuteiras e chegou a revelar o desejo de assumir funções ligadas diretamente ao esporte.

"Depois que eu parei de jogar, eu me dediquei muito aos estudos. Foram cinco anos fazendo vários cursos. Fiz curso de Gestão Esportiva da Fifa, da Uefa, fiz um curso de negócios no esporte em Harvard, nos Estados Unidos, fiz o curso de treinador da CBF, aqui no Brasil. Eu queria aprender um pouco mais de áreas do futebol, que é aquilo que eu mais entendo", disse Kaká em entrevista ao Estadão em fevereiro deste ano.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leandro Couri

Reprodução/X

Reprodução/Vatican Media

Mustafa Tambuc

Reprodução

Divulgação

Divulgação/CBF

Victor Ferreira/ E.C Vitória

Divulgação/Real Madrid

Letícia Martins/Bahia

Ver mais Notícias