Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 01/11/2013, às 21h58.jpg)
Em entrevista à rádio Itapoan Fm, na equipe dos Galáticos, o técnico Ney Franco fez uma analise sobre o atual momento do clube e as perspectivas para a próxima temporada, além de criticar a postura da imprensa nacional ao ignorar o posicionamento do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série A.
Ney Franco explicou como tem sido a política e de que forma o time está conseguindo superar os adversários.
“A primeira coisa que tenho colocado para os jogadores é que todos os resultados positivos aconteceram por a gente sempre respeitar os adversários. Estudamos muito como os adversários jogam e os jogadores tem se entregado dentro dos jogos. Estamos passando para os jogadores com que o Corinthians te uma tradição enorme jogadores fortes e estão procurando o resultado positivo, mas com a presença de nosso torcedor vamos buscar o resultado”, declarou Ney Franco.
O treinador também falou da forma de jogar ofensivamente. “Essa equipe do Vitória nos dar condições de armar uma equipe ofensiva e felizmente peguei um grupo de atletas empenhados e que vão lutar até o final”, resumiu o treinador.
Ney Franco também que falou do preconceito como o Rubro-Negro foi tratado pela mídia nacional. “Eu senti no momento que comecei a trabalhar aqui e estávamos em quinto e assistia alguns programas principalmente no eixo rio e são Paulo que colocavam a perspectiva de classificação e ignoravam os números do vitória. Reuni o grupo e passei que nada mascara os numero a gente não poderia cair na armadilha e nos basear nos números e na forma que estávamos jogando”.
Sobre os problemas com arbitragem, o treinador minimizou. “Temos que passar por cima de todos os problemas. Tiveram erros principalmente nos jogos contra o botafogo e portuguesa, onde houveram pênaltis claros não marcados, mas o que temos que fazer é juntar o grupo independente se tem erro de arbitragem ou não”.
Para a próxima temporada, o treinador preferiu não antecipar os próximos passos do clube. “O Vitória tem que concentrar suas forças para o final da temporada. Acredito que em Dezembro a gente já possa traçar o elenco para a próxima temporada. Não estou podendo acompanhar os jogos da base, pois viajamos direto com jogos pelo Brasileiro, mas vamos deixar um espaço para a base”
O Vitória volta à campo no domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.