O apresentador Ratinho e o SBT foram condenados ao pagamento de indenização de 500 salários mínimos por dano moral ao ex-treinador do Bahia, Paulo Roberto Falcão. O Programa do Ratinho exibiu reportagem de uma mulher que dizia ter tido um filho com o ex-craque da Seleção Brasileira na Copa de 1982.
A Terceira Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve condenação de 500 salários mínimos proferida pelo TJ-SP pela forma vexatória e sensacionalista que a matéria foi conduzida, causando constrangimento público ao treinador. As informações são do site Última Instância.
Segundo a ministra Nancy Andrighi, o apresentador conduziu a entrevista de “forma tendenciosa, de modo a, no mínimo, potencializar as acusações apresentadas pela entrevistada, transformando a entrevista, nos termos do acórdão recorrido, num espetáculo, um show, explorando indevidamente a intimidade do autor, apontando-o como pai que não se importa com o filho, insuflando-o a fazer acordo com a mãe de seu filho".
Em valores atuais, a condenação chega a R$ 311 mil, aos quais devem ser somados juros de mora desde a exibição da entrevista causadora do dano.