Técnico do Cuiabá deve manter dois centroavantes contra o Vitória"Poder de choque"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 30/07/2024, às 08h00Em busca potencializar o ataque e aumentar a capacidade ofensiva da equipe, o técnico do Cuiabá, Petit, passou a utilizar dois centroavantes de origem na equipe titular.
Com o retorno de Deyverson, Pitta foi deslocado para a ponta direita, função já exercida em outros momentos no Dourado. O comandante português explicou os motivos táticos para o uso da dupla.
"Nós temos o Ramon, um jogador que faz muito bem o corredor, com qualidade. Quando a bola viesse para o corredor esquerdo, queríamos que o Pitta começasse a entrar no espaço interior e se juntasse a Deyverson, para o Denilson também poder escorregar pelo lado esquerdo, dar largura e profundidade com o Ramon e termos mais poder de choque na área, e também no lado contrário com a entrada de Jonathan Cafú e Max. É isso que temos tentado fazer com as imagens que temos mostrado, porque no treino não dá pra fazê-lo. É uma opção nossa pois são dois jogadores fortes no confronto aéreo, o Pitta segura muito bem de costas, ataca a profundidade, e optamos por colocá-lo a fazer essa função".
Apesar da mudança tática, a dupla foi mantida nos dois últimos jogos e não conseguiu evitar a derrota do Cuiabá. A tendência é que sejam mantidos no confronto contra o Vitória, marcado para o próximo sábado, no Barradão, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Vitória perde em casa para o Confiança e é eliminado da Copa do Nordeste
Ronald deixa o Vitória após 29 partidas na temporada 2025
Ex-atacante do Vitória manda indireta após eliminação para o Confiança; confira
Zé Eduardo após eliminação do Vitória: "Se não tirar Carpini hoje, a torcida do Vitória é de galinha"; ASSISTA
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira