Por Redação Galáticos Online
Publicado em 09/07/2025, às 08h40 Em confronto decisivo pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2025, Bahia e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (9 de julho), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida em jogo único promete alta tensão: em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação para a semifinal será definida na disputa por pênaltis.
Bahia busca confirmar favoritismo jogando em casa
O Tricolor de Aço chega embalado para a fase eliminatória após liderar o Grupo B na primeira fase. Sob o comando de Rogério Ceni, a equipe aposta no excelente momento técnico e na tradicional força da torcida na Fonte Nova para assegurar a vaga entre os quatro melhores da competição.
Porém, o técnico terá desfalques importantes: Kano e Erik estão fora da partida, obrigando Ceni a fazer ajustes no esquema tático para o duelo decisivo.
A
expectativa para o jogo de logo mais é de casa cheia, já que todos os ingressos foram vendidos nesse reencontro com o torcedor, após a pausa por conta do Mundial de Clubes.
Fortaleza tenta reagir na temporada
Do outro lado, o Leão do Pici busca uma guinada após um início de temporada irregular. Classificado como 4º colocado do Grupo A com nove pontos conquistados, a equipe cearense tenta encontrar consistência sob a orientação de Juan Pablo Vojvoda.
Para o confronto em território baiano, o Fortaleza deposita suas fichas na experiência e qualidade técnica de jogadores como Matheus Pereira, Marinho e Lucero, que podem ser decisivos na tentativa de surpreender longe de seus domínios.
O vencedor do confronto avançará à semifinal e ficará a apenas duas vitórias do título da Copa do Nordeste 2025.
Ficha do Jogo:
Jogo: Bahia x Fortaleza
Campeonato: Copa do Nordeste 2025
Data: Quarta-feira, 09 de julho de 2025
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador - BA
Árbitro: Antônio Dib Moraes
Assistentes: Márcio Iglesias Araújo e Mauro Cezar Evangelista
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Michel Araújo, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, David Luiz e Bruno Pacheco; Martínez, José Wellison e Pochettino; Marinho, Lucero e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda