Daniel Alves fala sobre enfrentar a Espanha na final das Olimpíadas: "Uma grande honra"

Daniel Alves fala sobre enfrentar a Espanha na final das Olimpíadas: "Uma grande honra"

Lucas Figueiredo/CBF

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 05/08/2021, às 12h15

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Brasil e Espanha se enfrentam no próximo sábado (7) pela final das Olimpíadas. Em entrevista coletiva, o lateral-direito Daniel Alves falou sobre a importância de conquistar uma medalha tão importante para o futebol do país. 

O jogador rasgou elogios ao futebol espanhol e declarou que tem um "pedacinho do coração na Espanha". Daniel Alves se destacou na Europa após grande passagem pelo país, principalmente atuando com a camisa do Barcelona, onde conquistou os principais títulos.

"Para mim, de verdade, poder enfrentá-los é um grande prazer, uma grande honra. Estava até brincando com a galera, eu tenho um pedacinho do coração na Espanha, minha segunda nacionalidade é espanhola. Poder enfrentá-los por tudo o que vivi lá na minha carreira e como pessoa, é muito especial. Tenho um carinho e um amor especial por esse país", disse Dani.

Daniel Alves pontuou que será uma partida difícil e agradeceu a comissão técnica pela confiança. O atleta do São Paulo é o mais experiente do grupo. Com 38 anos, o jogador vive o sonho de conquistar uma medalha olímpica.

"Estou aqui representando meu país. Tem que estar preparado, porque vai ser um dia difícil, mas especial por se tratar de uma final olímpica, por tudo o que envolve. Como por exemplo não ter a idade (olímpica), vir como extra e ter a confiança do estafe, da comissão, dos colegas de grupo. É uma responsabilidade que eu gosto, assumo e espero que nos preparemos bem. Será um dia duro de trabalho, mas especial, porque uma final, ainda mais olímpica, não se joga todo dia", contou Daniel.

"Eu sou uma pessoa espontânea, quando a gente vai vivendo vão surgindo as palavras e frases para o momento, mas uma coisa que tenho fomentado aqui dentro é que estamos aqui dentro por um sonho e quando se está por um sonho as palavras têm que ser acompanhadas por atitude. É muito bonito falarmos disso, mas mais bonito ainda é fazermos a coisa acontecer. Esse discurso vai perdurar aqui dentro e na vida das pessoas, quando temos sonhos, temos que defendê-los como sentimos", continuou o jogador.

Após o treinamento desta quinta-feira (5) em Yokohama, a comissão técnica ainda tem esperança de contar com o atacante Matheus Cunha, que se recupera de lesão. A equipe deve entrar em campo com: Santos, Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Antony, Richarlison e Matheus Cunha (Paulinho).

"É uma das coisas que fomentei durante toda nossa convivência, sem dúvida essa página precisamos escrevê-la com carinho, de uma forma especial, é um dia especial, um momento especial e uma competição especial, vamos colocar tudo da nossa parte para atingir o objetivo maior, sabendo que pela frente teremos um grande adversário e que teremos que fazer as coisas muito bem", pontuou Daniel. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pivetes de Aço Sofrem Derrota e Afastam-se das Quartas do Brasileiro - Divulgação/ecb

Libertadores: Bahia Perde e Enfrenta Situação Crítica - Letícia Martins/ECB

Neymar pode retornar aos gramados no Barradão - Divulgação

Clássico BaVi: árbitro e assistentes definidos pela CBF - Divulgação/CBF

Grêmio: Wagner Leonardo é o rei dos duelos aéreos - Divulgação

Bahia precisa vencer Atlético Nacional para garantir classificação - Letícia Martins/ECB

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução/X

Leandro Couri

Reprodução/X

Ver mais Notícias