Diniz prepara time titular pela sua estreia na Seleção Brasileira
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/09/2023, às 17h55Pela primeira vez com Fernando Diniz à frente da Seleção, o Brasil estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (8), às 21h45, no Estádio do Mangueirão, em Belém-PA, contra a Bolívia. Confronto da Canarinha marcará o término da primeira rodada da competição entre seleções.
A Seleção Brasileira terá uma partida sediada no Brasil pela primeira vez desde março de 2022, onde na ocasião, goleou o Chile por 4 a 0. O confronto também marcará a volta de Neymar aos campos. Recém contratado pelo Al Hilal, o camisa 10 deixou seu futuro incerto após eliminação para a Croácia na Copa do Mundo de 2022, porém, o craque voltou a falar que quer jogar a Copa de 2026.
Vale ressaltar que nem todos os jogadores convocados pelo Diniz estão a disposição do treinador. Da primeira lista que foi divulgada, o brasileiro precisou chamar o Raphinha para substituir o Vincius Junior, que se machucou durante uma partida do Real Madrid, e Gabriel Jesus para a vaga de Antony, cortado devido a denuncia de agressão da ex-namorada.
Fernando Diniz escalará o seguinte time em sua estreia:
Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Bolívia - Eliminatórias sul-americanas - 1ª rodada
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 08/09/2023 (sexta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Juan G. Benítez (PAR). Assistentes: Eduardo Cardozo e Milcíades Saldivar (ambos do Paraguai). VAR: Carlos P. Benítez (PAR)
Iluminado! Renato Kayzer estreia e dá triunfo para o Vitória contra o Vasco
Memphis Depay erra cavadinha contra o Mirassol e atacante dispara contra holandês: "personagem e falsidade"
Derrota para o Vitória gera protesto da torcida do Vasco e declaração forte de ex-atacante Edmundo sobre presidente Pedrinho
Denuncia formal pode retirar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Em jogo morno, Bahia volta a perder para o 'fantasma' Flamengo pelo Brasileirão
Vitória se pronuncia sobre a criação de SAF no clube
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira