Seleção Brasileira embarca rumo ao título inédito na Copa do Mundo feminina
Por Galaticos Online
Publicado em 03/07/2023, às 11h45A seleção brasileira embarcou nesta segunda-feira (3) com destino à Austrália, em busca do inédito título da Copa do Mundo feminina que será realizada entre 20 de julho e 20 de agosto.
A aeronave decolou às 5h20 carregando mensagens de apoio às mulheres que sofrem discriminação, escritas em inglês na fuselagem: “Nenhuma mulher deveria ser forçada a cobrir a cabeça” “Nenhuma mulher deveria ser morta por não cobrir a cabeça”; “Nenhum homem deveria ser enforcado por dizer isso”.
A CBF adotou uma logística especial para diminuir o impacto da diferença de 13 horas à frente em relação ao horário de Brasília. Pela primeira vez, a seleção viajou em voo fretado, o que permitiu à comissão técnica escolher o melhor horário de decolagem e trajeto até Gold Coast, no litoral Oeste australiano, onde a seleção fará as duas primeiras semanas de treino no país da Copa.
Serão 25 horas no avião, incluindo uma parada no Taiti para reabastecimento. Para adiantar a adaptação, a delegação mudou horários das refeições antes mesmo do voo. Um jantar foi servido para que toda a equipe comece a entrar no ritmo australiano.
A programação da CBF prevê ainda mais oito dias de treinos, até o dia 18 de julho, quando a delegação sairá de Gold Coast rumo a Brisbane, cidade base do Brasil na primeira fase da Copa.
A estreia da seleção será no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Depois, a seleção jogará contra a França, dia 29, em Brisbane, e dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne.
Herói do último jogo, Kayzer não viaja com o grupo do Vitória
Após polêmica com Bruno Uvini, Fábio Mota se pronuncia
Treinando afastado, Bruno Uvini pensa em processar Vitória
Com jogo importante na semana, Thiago Carpini revela detalhes do planejamento: "Todos devem viajar"
Marcelo Sant’anna é demitido do Vasco após derrota para o Vitória
Série D: confira os resultados das equipes baianas neste fim de semana
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira