VÍDEO: Assessor de Vini Jr acusa segurança de racismo antes de jogo da Seleção
Por Marcelo Ramos - BNews
Publicado em 17/06/2023, às 17h41Um amigo e assessor pessoal de Vinicius Junior denunciou ter sido vítima de racismo na tarde deste sábado (17) no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha, onde a Seleção Brasileira enfrenta Guiné, em amistoso.
Segundo Felipe Silveira, que é negro, ele foi abordado por um segurança que o revistou ao entrar no estágio. Em seguida, o funcionário do estádio teria tirado uma banana do bolso e falado: “mãos para cima, essa daqui é minha pistola para você”.
No mesmo momento, Felipe e outros três membros da equipe de Vini Jr se revoltaram e chamaram a polícia. Jornalistas da Rede Globo, que estavam no local, afirmaram que foi possível ver a banana no bolso do segurança.
Assista à confusão:
Uma outra funcionária do estádio tentou tirar o homem do local, mas os membros da equipe de Vini Jr não deixaram ele sair. O segurança nega ter feito qualquer ofensa racista.
O amistoso entre Brasil e Guiné é marcado por uma série de ações antirracistas da CBF. Uma delas é o uso de uniforme preto pela Seleção no primeiro tempo. Além disso, os jogadores se ajoelharam, e o estádio fez um minuto de silêncio antes da partida.
Herói do último jogo, Kayzer não viaja com o grupo do Vitória
Após polêmica com Bruno Uvini, Fábio Mota se pronuncia
Treinando afastado, Bruno Uvini pensa em processar Vitória
Com jogo importante na semana, Thiago Carpini revela detalhes do planejamento: "Todos devem viajar"
Marcelo Sant’anna é demitido do Vasco após derrota para o Vitória
Série D: confira os resultados das equipes baianas neste fim de semana
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira