Após cenas lamentáveis do domingo, Procuradoria do STJD vai pedir a interdição do Moisés Lucarelli

Após cenas lamentáveis do domingo, Procuradoria do STJD vai pedir a interdição do Moisés Lucarelli

Imagem Após cenas lamentáveis do domingo, Procuradoria do STJD vai pedir a interdição do Moisés Lucarelli

Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)

Publicado em 28/11/2017, às 16h54

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Após as cenas lamentáveis protagonizadas pela torcida da Ponte Preta no último domingo, durante a derrota para o Vitória, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai protocolar junto à presidência do órgão um pedido de interdição do Estádio Moisés Lucarelli. A informação foi divulgada pelo site GloboEsporte.com.

Em entrevista ao site, o procurador geral do STJD, Felipe Bevilacquia explicou a situação. “O caso é grave, com invasão, arremesso de objetos, violência. Mas quem vai analisar e dar a dosemetria de perda de mando será a comissão no julgamento. Até o fim do dia (terça), vamos propor a medida e vai depender do presidente deferir ou não a liminar de interdição para depois a comissão marcar o julgamento”.

A interdição já é dada como praticamente certa e deve valer para os demais campeonatos, incluindo o Paulista, que já começa em janeiro. A Macaca também deve ser punida com a perda de mandos de campo, que deverá ser cumprida em competições organizadas pela CBF.

O clube deve ser citado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição de até 10 mandos de campo e multa que pode chegar a R$ 100 mil por não provir a proteção necessária em um evento esportivo.

Foto: Denny Cesare / Estadão Conteúdo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Rafael Rodrigues / EC Bahia

Reprodução

Letícia Martins / EC Bahia

Rafael Ribeiro/CBF

Reprodução/X

Reprodução

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução Agência Brasil/ Divulgação CBF

Divulgação

Ver mais Notícias