Handebol brasileiro conhece adversários na Olimpíada de Tóquio
Por Agência Brasil
Publicado em 02/04/2021, às 16h00As seleções brasileiras masculina e feminina de handebol conheceram nesta quinta-feira (1) os adversários na fase de grupos dos respectivos torneios na Olimpíada de Tóquio (Japão). As partidas serão realizadas no Yoyogi National Gymnasium, na capital japonesa, entre 24 de julho e 8 de agosto.
Entre as mulheres, o Brasil caiu no Grupo B e terá pela frente rivais como França (campeã mundial em 2017), Espanha (vice do mundo há dois anos) e Rússia, atual campeã olímpica, que competirá sob bandeira neutra e o nome Comitê Olímpico Russo. Suécia e Hungria também integram a chave. As brasileiras obtiveram a vaga em Tóquio graças à sexta medalha de ouro seguida em Jogos Pan-Americanos, obtida em Lima (Peru), em 2019.
A seleção masculina, qualificada com o segundo lugar no pré-olímpico de Montenegro, medirá forças com a arquirrival Argentina no Grupo A. A Espanha, atual campeã europeia, e a Alemanha, adversárias do Brasil no Mundial deste ano, no Egito, estão novamente no caminho, assim como a França, algoz nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. A Noruega completa o grupo.
A melhor campanha olímpica de ambas as seleções foi atingida na Rio 2016. A equipe masculina caiu nas quartas de final para os franceses e terminou a competição em sétimo. O time feminino, campeão mundial em 2013, foi eliminado na mesma fase pelos Países Baixos, finalizando a disputa em quinto, uma posição à frente do feito em Londres (Reino Unido), quatro anos antes.
DEFINIDOS OS GRUPOS DO HANDEBOL em #Tokyo2020
— Time Brasil (@timebrasil) April 1, 2021
??????: ????????????????????????????????????????????????
??????: ????????????????????????????????????????????????
???? Parafraseando @galvaobueno, não tem jogo fácil em @JogosOlimpicos, amigo!
????Pra cima deles, BRASIL! pic.twitter.com/6aDpPjdRoy
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia