Famosa por cobrir a Fórmula 1, Mariana Becker deixa a Globo após 27 anos
Por Redação BNews
Publicado em 06/02/2021, às 10h32Após a desistência da renovação pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 em 2021, a Globo decidiu dispensar a jornalista Mariana Becker. A repórter tinha 27 anos como contratada, sendo treze deles como sua correspondente na Europa para as corridas da categoria.
A informação foi confimada pela Globo ao colunista do Uol, Gabriel Vaquer. "Com o término do contrato, em dezembro de 2020, a Globo e a jornalista Mariana Becker encerraram seu vínculo de trabalho", disse a emissora, em curto comunicado.
Segundo o colunista, Mariana estava sem contrato desde o fim de 2020, mas esperava uma resposta da Globo sobre a continuidade ou não da categoria no Grupo. Como não houve acordo, a emissora optou pela sua saída.
Becker foi contratada pela Globo em 1994, onde sempre trabalhou com jornalismo esportivo. Em 1995, foi transferida para o Rio. Em 2008, virou a titular da reportagem na Fórmula 1, substituindo João Pedro Paes Leme. A repórter é o segundo grande nome que deixa a Globo nesta semana. Na última terça (2), Tino Marcos decidiu se aposentar e saiu da Globo após 35 anos.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia