Tradicional clube inglês é comprado pelo príncipe saudita por R$ 2 bilhões
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 20/04/2020, às 14h00O torcedor brasileiro conheceu o Newcastle através do filme "Gol", com a história de Santiago Nunez. Hoje o time ocupa a 13° colocação da Premier League e está próximo de ter um novo e muito rico dono. O comprador é Mohamed bin Salman, príncipe herdeiro e ministro da defesa da Arábia Saudita.
O multi-bilionário pagará 300 milhões de libras (cerca de R$ 2 bilhões) para poder mandar no clube do norte da Inglaterra. Segundo o Telegraph, 80% das ações do Newcastle ficarão com o 'Public Investment Fund of Saudi Arabia', que investe fundos em nome do governo da Arábia Saudita. Com isso, o presidente do grupo, Yasir Al-Rumayyan, é quem comandará o Newcastle sob a batuta de Salman.
O documento que finalizava a venda já foi assinado, mas o clube ainda não confirmou. A Premier League costuma demorar cerca de um mês para bater o martelo.
Mohammed Bin Salman substitui o antigo dono, Mike Ashley, que é o proprietário do clube desde 2007 e vinha sendo alvo de duras críticas pela torcida.
Atlético Nacional perde jogador importante para duelo contra o Bahia
Após anúncio de Ancelotti, internautas resgatam declaração polêmica de Cafu sobre o treinador
Esporte Vitória divulga nova camisa 2 para a temporada 2025; confira
Caso Bruno Uvini: Vitória divulga nota de esclarecimento sobre polêmica envolvendo o zagueiro
Cuiabá entrará na CNRD por dívida referente à venda de jogador ao Vitória, diz jornalista
Erick fala sobre jogar em outra função e carinho da torcida no embarque
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira