Após derrota por 2 a 0, Renato analisa atuação e polêmica do pênalti anulado no Mundial de Clubes da FIFA.
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/07/2025, às 19h20Após a eliminação do Fluminense no Mundial de Clubes da FIFA, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista à DAZN e comentou a atuação de sua equipe na derrota por 2 a 0 para o Chelsea, nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O treinador também abordou com cautela o lance polêmico do pênalti anulado ainda no primeiro tempo, que poderia ter mudado os rumos da partida.
O momento mais controverso da partida ocorreu aos 34 minutos da etapa inicial. Após cruzamento pela esquerda, a bola tocou no braço do zagueiro Chalobah dentro da área. O árbitro francês François Letexier inicialmente assinalou o pênalti, mas voltou atrás na decisão após revisão no monitor do VAR. Segundo Letexier, o braço do defensor estava em posição natural.
Renato preferiu adotar um tom moderado ao comentar o lance. “É difícil falar agora, eu vi muito de longe na televisão. Tenho que rever com calma no vestiário. Com certeza ia mudar o rumo do jogo. Ele deu, depois voltou atrás. Tem árbitros que dão esse tipo de pênalti, tem árbitros que não dão. Mas só analisando melhor a imagem para poder falar se foi ou não”, disse o treinador.
Apesar da decepção com a eliminação, Renato Gaúcho fez questão de exaltar o desempenho do Fluminense na competição e destacou a postura da equipe diante de um adversário de alto nível. “A gente sai de cabeça erguida, por tudo que nós fizemos nesse Mundial. Sabíamos que o jogo ia ser bastante difícil, com uma equipe bastante qualificada. Tentamos, infelizmente sofremos o primeiro gol. Eles tiveram algumas oportunidades, conseguiram o segundo no início do segundo tempo e isso deu uma tranquilidade maior para o time deles. Mas acho que valeu pela campanha”, afirmou.
Com a derrota, o Fluminense encerra uma sequência de 11 jogos de invencibilidade e se despede do Mundial entre os quatro melhores clubes do mundo. O Chelsea avança à final, enquanto o Tricolor das Laranjeiras retorna ao Brasil com a sensação de dever cumprido, segundo seu comandante.
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Imprensa argentina aponta interesse do Vitória em lateral-esquerdo que atua no Uruguai
Vitória enfrenta o Confiança para avançar à semifinal da Copa do Nordeste; prováveis escalações
Torcedor do Vitória se revolta e reclama de camisas produzidas pela Volt: "Empresa mixuruca"
Ronald deixa o Vitória após 29 partidas na temporada 2025
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira