Fim da linha para o treinador foi a derrota para o Criciúma na última quarta-feira (19)
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 21/06/2024, às 15h00O técnico Jair Ventura foi desligado do Atlético Goianiense, comunicou o clube na manhã desta sexta-feira (21). O fim da linha para o treinador foi a derrota para o Criciúma, por 2 a 1, dentro de casa, na última quarta-feira (19), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
"O Atlético Goianiense comunica que em reunião com o técnico Jair Ventura decidiu pelo fim de um ciclo. O Atlético agradece ao profissional e sua comissão técnica que durante 10 meses estiveram no clube e informa que vai em busca de um novo perfil profissional e de uma nova filosofia para o comando do time. O auxiliar permanente Anderson Gomes comanda a equipe no jogo diante do Cuiabá neste sábado pelo Campeonato Brasileiro", diz o comunicado do clube.
Jair Ventura foi contratado em julho do ano passado. O time terminou o primeiro turno da Série B na 11ª posição, mas conseguiu conquistar o acesso com uma reação na segunda metade da competição. Foram 19 jogos, 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Em 2024, Jair Ventura conduziu o clube ao inédito tricampeonato goiano com direito a recorde de 15 vitórias seguidas entre jogos do Estadual e da Copa do Brasil. O Dragão, aliás, está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e aguarda a definição do adversário, que será por sorteio.
Na Série A, o Atlético Goianiense é o 16º colocado com 8 pontos conquistados, sendo 2 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Foram 9 gols marcados e 14 sofridos.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia