Por Redação Galáticos Online
Publicado em 11/03/2013, às 20h00
Um final de semana exaustivo, mas proveitoso. A descrição é resultado da maratona de trabalhos dos árbitros da Bahia e Sergipe nos últimos dias, em Salvador.
Quarenta e seis árbitros centrais e assistentes dos dois estados que fazem parte do quadro nacional foram submetidos a uma série de avaliações da CBF. As atividades foram abertas na noite de sexta-feira (8), quando o grupo se juntou a delegados da entidade nacional para uma prova teórica, aplicada pelo Instrutor CBF/FIFA Gilson Ornelas, onde todos devem alcançar a média mínima de 7,0 (sete) pontos.
Já a manhã de sábado (9) foi reservada para os testes físicos. Os profissionais do apito foram levados para a pista do SESI/Simões Filho.
No local, baianos e sergipanos participaram de exames padrão FIFA. Foram seis tiros de 40 metros de corrida em seis segundos e 24 tiros de 150 metros em 30 segundos.
A avaliação foi acompanhada de perto por Ornelas, além dos instrutores Belmiro da Silva (FBF/FIFA) e Kleber Moradillo (FBF) e o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf/BA), Wilson Paim.
Ao final dos trabalhos, Paim fez um balanço do final de semana com o quadro da arbitragem. "Obtivemos um índice muito bom de aproveitamento. Foi muito proveitoso, principalmente para os baianos".
Fotos: Carlos Santana / FBF
Com jogo importante na semana, Thiago Carpini revela detalhes do planejamento: "Todos devem viajar"
Marcelo Sant’anna é demitido do Vasco após derrota para o Vitória
Série D: confira os resultados das equipes baianas neste fim de semana
“Não cabia a mim", diz Marcelo Sant'Ana sobre contratações no Vasco
Fim da novela! CBF anuncia a contratação de Carlo Ancelotti
Carpini exalta partida do Vitória e elogia Kayzer
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira