O Remo encerra um jejum de três anos e conquista o Campeonato Paraense em uma final emocionante
Por Agência Brasil
Publicado em 12/05/2025, às 08h00O Remo conquistou o título do Campeonato Paraense ao derrotar o Paysandu por 6 a 5 na disputa de pênaltis, na tarde deste domingo (11) no estádio Mangueirão, em Belém.
Com este resultado, o Leão volta a conquistar uma edição do Campeonato Paraense após um hiato de três anos. Este é o 48º título estadual da história do Remo.
Após o Remo vencer o confronto de ida da decisão por 3 a 2, na última quarta-feira (7) no estádio Mangueirão, o Paysandu precisava ao menos de uma vitória por um gol de vantagem no tempo regulamentar para forçar a decisão nas penalidades máximas. E foi justamente isso que o Papão conseguiu, graças a gol de Rossi aos 14 do segundo tempo em cobrança de pênalti.
Como o Paysandu triunfou no tempo regulamentar por um gol de vantagem, o título teve que ser decidido nos pênaltis. Nas penalidades máximas o goleiro Marcelo Rangel foi fundamental para a conquista do título, defendendo o chute do volante Dudu Vieira quando a disputa já estava na fase das cobranças alternadas.
Vitória adere à criação do Fair Play Financeiro nacional
Vitória define futuro de Felipe Cardoso e decisão surpreende; saiba qual
Vitória conta com venda de Lucas Arcanjo e já planeja sucessor da posição
Santos estuda negociar Thaciano após baixa performance no clube
Vitória faz 'troca-troca' com rival da Série A e acerta com primeiro reforço da segunda janela de 2025
Bahia integra grupo da CBF que definirá modelo inédito de Fair Play Financeiro no Brasil
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira