O Remo encerra um jejum de três anos e conquista o Campeonato Paraense em uma final emocionante
Por Agência Brasil
Publicado em 12/05/2025, às 08h00O Remo conquistou o título do Campeonato Paraense ao derrotar o Paysandu por 6 a 5 na disputa de pênaltis, na tarde deste domingo (11) no estádio Mangueirão, em Belém.
Com este resultado, o Leão volta a conquistar uma edição do Campeonato Paraense após um hiato de três anos. Este é o 48º título estadual da história do Remo.
Após o Remo vencer o confronto de ida da decisão por 3 a 2, na última quarta-feira (7) no estádio Mangueirão, o Paysandu precisava ao menos de uma vitória por um gol de vantagem no tempo regulamentar para forçar a decisão nas penalidades máximas. E foi justamente isso que o Papão conseguiu, graças a gol de Rossi aos 14 do segundo tempo em cobrança de pênalti.
Como o Paysandu triunfou no tempo regulamentar por um gol de vantagem, o título teve que ser decidido nos pênaltis. Nas penalidades máximas o goleiro Marcelo Rangel foi fundamental para a conquista do título, defendendo o chute do volante Dudu Vieira quando a disputa já estava na fase das cobranças alternadas.
Peça chave no esquema tático de Ceni pode assinar pré-contrato com outra equipe; entenda
Quatro jogadores surgem como novidade no treino do Vitória
Desejo do Vitória, lateral-esquerdo pode assinar pré-contrato
Atacante uruguaio viaja e pode assinar com o Vitória, saiba quem
Pedro Sento Sé se posiciona sobre SAF do Vitória; confira
DE CASA NOVA! Joia do Vitória é anunciado por grande clube português; confira
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira