Presidente da FBF comemora convite para chefiar Delegação da Seleção

Presidente da FBF comemora convite para chefiar Delegação da Seleção

Imagem Presidente da FBF comemora convite para chefiar Delegação da Seleção

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 29/01/2013, às 19h28

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Além do zagueiro Dante e do lateral direito Daniel Alves, um terceiro baiano terá papel importante no amistoso entre Inglaterra e Brasil. O duelo, que marcará a reestreia do técnico Luís Felipe Scolari no comando da Seleção, será realizado no dia 6 de fevereiro, no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.

Convidado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e o vice, Marco Polo Del Nero, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) será o chefe da delegação brasileira na viagem. Ednaldo Rodrigues comandará o grupo composto por 20 jogadores, além de profissionais que compõe a comissão técnica.

O mandatário da entidade máxima do futebol baiano agradeceu o convite e destacou o momento que vive o futebol baiano no país. “Me sinto muito honrado com esse convite, estarei representando todas as Federações do país. Divido esse momento com todos os diretores, árbitros e colaboradores da FBF, isso mostra o prestígio do futebol baiano”, disse.


Ednaldo Rodrigues, José Maria Marin e demais presidentes de Federações


Porém, essa não é a primeira vez em que Rodrigues chefiou uma delegação brasileira. No ano de 2002, ele foi um dos delegados da CBF junto à FIFA na Copa do Mundo, realizada no Japão e Coreia do Sul. Na oportunidade, o Brasil sagrou-se pentacampeão e tornou-se a Seleção com mais título mundiais.

Agora, o dirigente baiano volta como Chefe de Delegação no primeiro amistoso de 2013. Às vésperas da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014, a partida amistosa marcará a volta de Felipão e Carlos Alberto Parreira, treinadores campeões do mundo, que desta vez trabalharão juntos com técnico e coordenador técnico, respectivamente.

“Em 2002 estive com Felipão como um dos delegados da CBF junto à FIFA e participamos diretamente, com a comitiva da Seleção Brasileira, da conquista do pentacampeonato mundial. Agora, nesse jogo que marcará o retorno dele à Seleção estaremos juntos novamente”, lembrou Rodrigues.


Por fim, o presidente da FBF se disse surpreso com o convite, mas voltou a destacar o respeito que goza o futebol da Bahia junto aos principais dirigentes do futebol nacional. “Foi uma surpresa agradável feita pelo presidente José Maria Marin e o vice Marco Polo Del Nero na reunião que tivemos em São Paulo, na última sexta-feira. Mas, volto a lembrar que esse chamado comprova a importância e o respeito que o futebol da Bahia conquistou junto à CBF”, concluiu.

Confira o convite oficial de Marin ao presidente da FBF


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Reprodução

Rafael Rodrigues/EC Bahia

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Ver mais Notícias