Por Márcio Martins (twitter: @marcioitapoanfm)
Publicado em 16/01/2013, às 15h34
Em reunião nesta quarta-feira (16) na sede da Federação Bahiana de Futebol, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, informou aos clubes que o valor do patrocínio fechado com a Chevrolet para o Campeonato baiano 2013 foi de R$ 150.000,00. O encontro não contou com a participação da dupla BAxVI.
Em 2012 a parceria com a montadora englobava os campeonatos estaduais de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás. Agora se estende a outros 16 campeonatos regionais: amazonense, rondoniense, acreano, alagoano, cearense, baiano, piauiense, maranhense, potiguar, sergipano, paraibano, mato-grossense, sul-mato-grossense, catarinense, gaúcho e tocantinense, totalizando agora 20 campeonatos estaduais.
A Chevrolet vem lançando anualmente um modelo de carro vinculado a sua parceria com o futebol. Em 2012, o Cobalt foi seu carro oficial para o futebol, e para a temporada 2013, o Onix será o carro Chevrolet oficial para os campeonatos estaduais.
Os maiores clubes do estado, pelo valor apresentado, não terão nenhuma participação no patrocínio, porém terão que suportar a marca da Chevrolet em seus jogos estampada no centro dos estádios durante o Campeonato Baiano.
Se comparado a patrocínios como a EMBASA e da Schincariol (superiores a R$ 1 milhão), a Chevrolet paga uma miséria ao Campeonato Estadual, até porque a placa com a marca da empresa é a central, que inclusive dá o nome ao Campeonato que será: CAMPEONATO BAIANO CHEVROLET 2013. Um carro será apresentado nos estádios durante as partidas.
Herói do último jogo, Kayzer não viaja com o grupo do Vitória
Após polêmica com Bruno Uvini, Fábio Mota se pronuncia
Treinando afastado, Bruno Uvini pensa em processar Vitória
Com jogo importante na semana, Thiago Carpini revela detalhes do planejamento: "Todos devem viajar"
Marcelo Sant’anna é demitido do Vasco após derrota para o Vitória
Série D: confira os resultados das equipes baianas neste fim de semana
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira