PM divulga esquema de segurança para jogos da dupla BaVi
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 24/11/2012, às 10h22
Nesta quinta-feira (22), foi realizada, no Auditório do Quartel do Comando Geral, uma reunião presidida pelo Major da PM-BA e Comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), Carlos Henrique Ferreira Melo, dirigentes, chefes de torcidas organizadas e representantes da Federação Bahiana de Futebol (FBF), onde definiram os últimos detalhes do policiamento para os próximos jogos do Bahia e Vitória, válidos pelo Campeonato Brasileiro.
No encontro, ficou definido também, o policiamento interno e externo para as finais do campeonato baiano nas categorias infantil e juvenil, entre os dois clubes no próximo sábado (24).
Para a última partida do Vitória, no Barradão, 331 policiais vão fazer a segurança em toda área e arredores do estádio. Já nos jogos do Bahia, 339 homens foram selecionados para controlar os ânimos dos mais exaltados e deixar o clima de paz prevalecer nas arquibancadas.
As torcidas dos dois clubes terão que apresentar seus instrumentos de percussão e demais materiais a partir das 13h do dia do jogo. A partir daí, poderá adentrar nos estádios para colocar faixas e sinalizações de apoio ao time. Ajudando o BEPE, estarão o Ministério Público da Bahia (MPE) e a Polícia Civil.
Por questões de segurança, o trio de arbitragem da partida será escoltado do seu local de partida até as dependências do estádio. Além das diretrizes logísticas apresentadas aos torcedores e responsáveis, o major pediu bom senso e ambiente harmônico nos estádios, evitando levar armas, projéteis, bombas e artefatos que possam incitar à violência.
Fonte e Foto: FBF
Após polêmica com Bruno Uvini, Fábio Mota se pronuncia
Herói do último jogo, Kayzer não viaja com o grupo do Vitória
Treinando afastado, Bruno Uvini pensa em processar Vitória
CBF muda regras e abre caminho para contratos com parentes de dirigentes
Além de Anchelotti, saiba outros estrangeiros que já treinaram a Seleção Brasileira
Atacante do Juventude é suspeito de contribuir em nova manipulação de resultados no Brasileirão; saiba mais
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira