FBF apresenta a bola do Baianão 2013
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 15/11/2012, às 09h00
Ela será a responsável por levar alegria e emoção para os estádios na maior competição de futebol da Bahia. Proporcionados por ela, os gritos de gols vão ecoar pelos quatro cantos da Bahia.
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresentou, nesta quarta-feira (14),a bola oficial do Baianão 2013. A redonda foi lançada na reunião do Conselho Técnico do Campeonato, realizado na sede da entidade, com a participação de dirigentes e representantes dos clubes.
Mais uma vez fabricada pela Penalty, a bola escolhida dispõe de tecnologia exigida em competições de nível internacional, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Confeccionada 100% em microfibra, aBR 70 Própossui acabamento em dupla camada de poliuretano, proporcionando assim maior resistência sem perder a maciez e a flexibilidade.
O estudo gráfico explora as estrelas equidistantes, marca registrada da linha clássica da Penalty, que traz equilíbrio e sofisticação ao produto. Por isso, foi desenvolvida com todo o cuidado.
A redonda foi costurada à mão com 32 gomos. Sua forma proporciona um maior atrito com o ar, o que impede efeitos indesejados em chutes e lançamentos. Sem contar com a exclusiva Neogel, que gera maciez e absorção de impactos, tudo que os grandes craques queriam.
Toda a tecnologia foi distribuída em uma circunferência de 68 a 70 cm, com peso aproximado de 410 a 450 gramas. “Ela agradou a todos que compareceram à reunião do Conselho Técnico e com certeza agradará os torcedor. A bola foi feita para que o jogador se preocupe apenas em mandá-la para o fundo das redes”, destacou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.
Agora, você torcedor ficará na expectativa para ver aBR 70 Prórolar pelos gramados da Bahia. A estreia da redonda só será no dia 20 de janeiro de 2013, na primeira rodada do Baianão.
Após polêmica com Bruno Uvini, Fábio Mota se pronuncia
Herói do último jogo, Kayzer não viaja com o grupo do Vitória
Treinando afastado, Bruno Uvini pensa em processar Vitória
CBF muda regras e abre caminho para contratos com parentes de dirigentes
Além de Anchelotti, saiba outros estrangeiros que já treinaram a Seleção Brasileira
Atacante do Juventude é suspeito de contribuir em nova manipulação de resultados no Brasileirão; saiba mais
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira