Presidente da FBF participa de encontro com dirigentes em Londres
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/08/2012, às 21h49
A estadia do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, na capital da Inglaterra, visa trazer benefícios para o esporte na Bahia. O dirigente integra, desde 24 de julho, a convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a comitiva do país nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
A presença no grande evento internacional, que reúne cerca de 10.500 atletas de mais de 190 países, em 29 modalidades esportivas diferentes, está servindo como preparação para a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo de 2014. Ambas as competições terão Salvador como cidade-sede.
Nas Olimpíadas, o mandatário da entidade máxima do futebol baiano adquire experiência e conhecimento necessários para contribuir na organização dos dois principais torneios de futebol do Mundo na Bahia. Foi com esse objetivo que o presidente da CBF, José Maria Marin, fez o convite para contar com a participação de Rodrigues na comitiva.
"Várias dessas federações aqui representadas pelos seus presidentes são de estados que serão sedes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Por isso, vejo essa oportunidade como única de acompanhar de perto como funciona um evento dessa grandeza, para levar de aprendizado o que for positivo, com as questões de segurança e acesso aos estádios, por exemplo", disse ao site oficial da Confederação.
Além do baiano, presidentes de Federações de diversos estados do país compõem o grupo comandado por Marin e o vice-presidente Marco Polo Del Nero. Nesta quinta-feira (2), os dirigentes se reuniram (foto) para tratar de assuntos importantes para o desenvolvimento do esporte no Brasil.
Segundo Ednaldo Rodrigues, um dos temas da pauta foram o Calendário de 2013 do futebol nacional, Copa do Nordeste, fórmula dos estaduais e a qualidade da arbitragem do Brasileirão nos jogos dos clubes baianos.
*Com informações da FBF
*Fotos: Divulgação/CBF
Após polêmica com Bruno Uvini, Fábio Mota se pronuncia
Cuiabá entrará na CNRD por dívida referente à venda de jogador ao Vitória, diz jornalista
Vice da CBF cita contratação de Ancelotti para pedir saída de Ednaldo à Justiça
Herói do último jogo, Kayzer não viaja com o grupo do Vitória
Além de Anchelotti, saiba outros estrangeiros que já treinaram a Seleção Brasileira
Treinando afastado, Bruno Uvini pensa em processar Vitória
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira