Divisão de Base de Árbitros é homenageada em livro
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 14/06/2012, às 22h11A Divisão de Base de Árbitros de Futebol (DBAF) segue recebendo elogios dos quatro cantos do país. Do reconhecimento de torcedores, imprensa, dirigentes de futebol e entidades como a CBF, o projeto, pioneiro no país, ganhou as páginas de um livro.
Idealizada e coordenada pelo árbitro baiano Rildo Góis, a DBAF foi homenageada no livro reportagem Humanus. A obra foi lançada na manhã desta quinta-feira (14), no Auditório da Faculdade da Cidade, em Salvador.
Entre as diversas reportagens do livro, uma conta a história do projeto social que, através da arbitragem, educa e disciplina crianças e adolescentes de Salvador e as capacita para exercerem a profissão no Brasil e no mundo.
DBAF - A Divisão de Base de Árbitros de Futebol (DBAF) foi criada por Rildo Góis há 12 anos e tem como objetivo trabalhar com a inclusão social por meio do esporte. O projeto, que tem o apoio da FBF, também visa à formação de profissionais de qualidade para a arbitragem brasileira.
Há um ano, o curso vem sendo realizado na sede do Colégio Parque, no bairro do Cabula. No local, cerca de 30 crianças e adolescentes passam por um trabalho intensivo de formação sobre os conhecimentos teóricos e práticos da profissão.
Informações da FBF
Após polêmica com Bruno Uvini, Fábio Mota se pronuncia
Cuiabá entrará na CNRD por dívida referente à venda de jogador ao Vitória, diz jornalista
Vice da CBF cita contratação de Ancelotti para pedir saída de Ednaldo à Justiça
Herói do último jogo, Kayzer não viaja com o grupo do Vitória
Ancelotti revela incômodo com anuncio antecipado da CBF: “Queria não ter essa coletiva hoje"
Time da Série A acerta a contratação do técnico Cláudio Tencati
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira