Por Márcio Martins
Publicado em 03/03/2010, às 18h01A Associação Bahia Livre encaminhou email com a campanha pelo voto direto no Esporte Clube Bahia. Ao lado da Revolução Tricolor, o processo de mudança no clube vem sendo cobrado com maior intensidade nos estádios e nas ruas e agora também pela internet.
NÃO VOTO PARA PRESIDENTE, NÃO VOTO PARA DEPUTADO, NÃO VOTO PARA GOVERNADOR.
Por que você pôde ter o direito de escolher um operário Presidente do Brasil, mas o torcedor do Bahia não pode escolher seu Presidente?
O Bahia é o clube do povo da Bahia. Sua história foi construída com a paixão e, o suor de milhares de baianos. Quantos já não deixaram de comprar um pão ou uma cachaça – porque também sem um trago, ninguém segura este rojão – para gastar com um ingresso? A nossa turma tricolor é uma das maiores e mais fanáticas do Brasil. Mas a grandeza de um Clube não se mede somente pelo tamanho da sua torcida, mas pelo tamanho do respeito que ele tem pelo seu torcedor. E torcedor tem que ser sócio, tem que ser o 12º jogador fora do campo, tem que estar presente nas decisões, ser chamado não apenas na hora de pagar o ingresso, de pagar a conta de tantos desastres. O Presidente é Presidente do Bahia, mas não é o seu dono. O dono do Bahia é o seu torcedor. Foi assim em toda a sua belíssima história. E, pra sempre, será.
Associação Bahia Livre
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Lucas Paquetá pode ser banido do futebol e decisão do julgamento tem data definida; saiba detalhes
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Frenético e histórico: Inter de Milão vence o Barcelona e se classifica à final da Champions
Fábio Mota revela desejo de reeleição e fala sobre SAF