Por Redação Galáticos Online
Publicado em 19/06/2013, às 17h55
Sem o mesmo brilho da estreia, o Brasil conseguiu o segundo triunfo na Copa das Confederações ao vencer o México por 2 a 0, em partida realizada no Castelão na tarde desta quarta-feira e assumiu a liderança isolada do grupo A.
A seleção brasileira até começou como no último jogo (contra o Japão), indo para cima do México. A pressão foi tanta que aos 8 minutos o Brasil abriu o placar. Daniel Alves cruzou a bola na área e no rebote Neymar pegou de primeira e colocou no canto do goleiro mexicano, abrindo o placar.
Depois do gol, o Brasil perdeu o poderio ofensivo e começou a dar espaço e os mexicanos começaram a chegar a meta de Júlio César com mais frequência. Enquanto os comandados de Scolari tentava encaixar um contra-ataque para ampliar o marcador, mas não obteve sucesso na etapa inicial.
No segundo tempo a situação piorou. O Brasil não conseguia reter a bola e criar chances de perigo ao gol do México, mas para a sorte da seleção brasileira, o México chegava sem perigo ao gol de Júlio César.
O Brasil conseguiu assustar a meta de Corona. Primeiro com um gol de Thiago Silva, mas o jogador estava impedido. Na segunda foi a vez de Hulk. O atacante recebeu um bom passe, só que na hora de concluir chutou para fora, desperdiçando uma boa chance de ampliar a vantagem.
Quando se pensava que o Brasil levaria mais perigo ou melhoraria o futebol, o time mexicano voltou a crescer e começou a explorar jogadas pelas pontas, deixando aflito os torcedores presentes ao Castelão.
No final, o Brasil soube administrar o resultado e quando tudo parecia definido, Neymar fez grande jogada pela esquerda e tocou para Jô completar para o fundo das redes, garantindo o segundo gol e o triunfo do Brasil.
O próximo compromisso do Brasil está marcado para sábado (22), quando enfrenta a Itália, às 16h, na Arena Fonte Nova.
Brasil 2 x 0 México
Copa das Confederações - 2ª rodada
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 16h.
Data: 19 de junho de 2013.
Brasil
Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Lucas), Neymar e Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
México
Corona; Flores (Herrera), Francisco Rodrígues, Héctor Moreno e Salcido; Torrado (Jimenes), Guardado, Torres (Barrera) e Giovani dos Santos; Mier e Chicharito Hernández.
Técnico: Manuel de La Torre.