Jogo de empurra: Conder e Arena "saem de baixo" do entulho
Jogo de empurra: Conder e Arena
Por Redação Bocão News
Publicado em 20/03/2013, às 21h15
Compartilhe
A exatos 18 dias da inauguração da Arena Fonte Nova, no clássico BaVi do dia 7 de abril, as obras do entorno do estádio seguem a todo vapor. Enquanto os operários trabalham arduamente para entregar os viadutos e pistas até o dia 31 de março, conforme prometido pelo governo do estado, entulhos e lixos se acumulam ao redor do equipamento.
A equipe de reportagem doBocão Newsesteve nas imediações da Arena na manhã desta quarta-feira (20) e flagrou diversos amontoados de madeiras, areia, rochas, ferros e plásticos. Todo este material, além de um buraco visto também no local, podem ocasionar acidentes, além de servir como ‘armas’ em caso de um confronto entre torcidas, como já foi alertado pelo emoutra matéria do site.
Em agosto de 2005, um confronto entre as torcidas do São Paulo e do Palmeiras, dentro do estádio Pacaembu, ficou marcado como umas das maiores barbáries do futebol. O saldo da batalha foi de 101 feridos e um morto, e as principais armas utilizadas na briga generalizada foram entulhos de obras que aconteciam dentro do estádio.
Em contato com a equipe de reportagem doBocão News, o setor de comunicação da Arena Fonte Nova declarou que as obras de mobilidade urbana são de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Portanto a remoção de todo material e destroço produzidos pela obra fica a encargo do órgão do governo.
Através de uma nota, a Conder se eximiu da responsabilidade do amontoado de lixos produzido pelas obras ao redor do estádio e declarou que os serviços em andamento são relativos à parte viária, que incluem terraplanagem, envolvendo grande movimentação de terra e não entulho. Esta execução inclui também a pavimentação asfáltica e recomposição de meio fio.
Em relação à data de entrega das obras do entorno do estádio, o órgão declarou que estarão concluídas em um prazo compatível com a utilização da Arena Fonte Nova.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.