Associação de árbitros notifica STJD após declarações de jogador do Fluminense contra a arbitragem

Associação de árbitros notifica STJD após declarações de jogador do Fluminense contra a arbitragem

Reprodução

Por Galaticos Online

Publicado em 14/08/2023, às 17h15

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Ele não estava em campo, mas colecionou mais uma polêmica na sua carreira. O zagueiro Felipe Melo, do Fluminense, resolveu esbravejar contra a arbitragem com a não marcação de um pênalti em cima do seu companheiro Nino, no último lance da vitória do Grêmio por 2 a 1 em cima do Flu, em Porto Alegre.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Felipe Melo estava em casa e postou vídeo nas redes sociais dizendo que o árbitro deveria ser preso por não marcar a penalidade máxima.

“Tem que ser preso! É covardia isso daí! CBF, isso não existe! Tem que ser preso! Pênalti claro! Roubaram o Fluminense! O Fluminense foi roubado! O Fluminense foi roubado! Esse juiz tem que ser preso! Porque é isso que fazem comigo quando eu sou expulso ou acontece qualquer coisa! É isso que acontece comigo! Comentarista de arbitragem... Ninguém vai falar nada!? Eu quero escutar o que vocês têm a falar!”, bradou.

Diante das declarações contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) enviou uma notícia de infração à procuradoria do STJD, para que Felipe Melo seja julgado e punido.

"Felipe Melo, lamentavelmente, confunde por completo a liberdade de expressão - que é uma discordância de opinião, feita de forma equilibrada e sem ofensas - com uma suposta liberdade no uso de palavras para atingir a honra e a dignidade de profissionais, acusando-os inclusive de roubo", diz o comunicado da Abrafut.

As críticas de Felipe Melo não ficaram apenas para o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. Segundo ele, o árbitro de vídeo deveria ter solicitado a revisão, mas ficou indignado porque nem isso aconteceu.

“Porque é errar é humano, tudo bem, mas e o VAR!? Onde é que está o VAR!? Já é difícil para caramba ganhar do Grêmio fora de casa! Aí tem um pênalti claríssimo e o VAR fala que nada aconteceu! É um roubo! Isso é uma covardia! Covardia! Vão fazer o que for comigo, que façam, não vou deixar de falar, não! Covardia! O Fluminense foi assaltado!”, seguiu.

Por fim, o zagueiro tricolor ainda lembrou da possibilidade de sofrer algum tipo de punição por causa da reclamação. Exaltado, ele destaca o princípio da liberdade de expressão para poder pedir a prisão do árbitro.

“E olha, não vem fazer gracinha, não! Estou logo avisando! "Ah, o Felipe Melo vai ser multado", liberdade de expressão! Beleza? Estou dentro da minha casa! Liberdade de expressão! Valeu? Covardia, rapaz, finalizou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Letícia Martins / EC Bahia

Rafael Ribeiro/CBF

Reprodução/X

Reprodução

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução Agência Brasil/ Divulgação CBF

Divulgação

Victor Ferreira/ E.C Vitória

Divulgação/CBF

Ver mais Notícias