Ceni indica ausência de volante do Bahia após se machucar no aquecimento

Ceni destaca a importância de Erick para o time e busca alternativas para o meio-campo em sua ausência.

Letícia Martins/ECB

Por Douglas Santana/BNews

Publicado em 22/05/2025, às 19h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O volante Erick do Bahia preocupa para as próximas partidas do Esquadrão de Aço, após se machucar durante o aquecimento do duelo contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. Ele estava trabalhando as finalizações quando sentiu dores na coxa e precisou ser substituído pelo zagueiro Ramos Mingo.

O técnico Rogério Ceni comentou sobre a situação do meia, durante a coletiva após a goleada sobre o Papão da Curuzu. Desfalque contra o Grêmio, no próximo domingo (25), o treinador do Bahia indicou que o atleta deve ficar afastado das atividades por duas semanas, podendo só retornar em junho.

"Sentiu dores na coxa, mas não tenho diagnóstico claro. Acho muito difícil que esteja presente na próxima semana, duas semanas, depende se for lesão e o tamanho. Erick era importantíssimo para o jogo do Grêmio, bola aérea, tem força parecida com o Jean Lucas. Agora teremos que quebrar a cabeça para pensar no que fazer", lamentou Ceni.

De acordo com o ge.globo, Erick passou por exames nesta quinta-feira (22) para saber qual a real condição da possível lesão muscular. O jogador tem relatado muitas dores e dificuldade para caminhar. Até o momento, o Bahia ainda não se manifestou oficialmente sobre o resultado do exame.

Com o retorno de Gilberto para lateral-direita do Bahia, já que Erick estava atuando improvisado na posição, o camisa 14 estava nos planos de Ceni para ser titular contra o Grêmio. Para a vaga no meio-campo, Acevedo, Rodrigo Nestor e Michel Araújo são as opções do treinador tricolor.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação

Divulgação

Victor Ferreira/ECV

Letícia Martins/ECB

Victor Ferreira/ EC Vitória

Reprodução

Reprodução/ TV Bahia

Victor Ferreira/EC Vitória

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Ver mais Notícias