Dado barra Douglas e confirma Mateus Claus como titular: "O melhor para o momento"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 25/05/2021, às 13h00Após uma sequência negativa na meta Tricolor, o goleiro Douglas Friedrich será preservado pela comissão técnica do Bahia, nesta quarta-feira (26), no duelo diante do Montevideo City Torque-URU, pela Copa Sul-Americana.
Para o duelo que pode decidir a classificação do Esquadrão na competição, o time baiano contará com o arqueiro Mateus Claus, que retorna ao time após cerca de três meses após uma lesão na coxa. A informação foi confirmada pelo técnico Dado Cavalcanti, através de uma entrevista ao Linha ALTA, no YouTube, nesta terça-feira.
"De imediato, estamos fazendo um entendimento interno, visualizando o que é melhor para o momento. Acho que não podemos fazer planos futuros, para daqui a dois, três meses, vamos ver o que é melhor para agora, e para quarta-feira (26), eu vou começar com Matheus Claus", afirmou.
Ainda durante a conversa, o treinador falou sobre as formas encontradas pela comissão para amenizar o mal momento vivido pelo goleiro, que está no Bahia há cerca de 3 anos.
"Quando você fica muito tempo no clube, você acaba trazendo uma responsabilidade maior. No futebol a gente acaba se lembrando mais dos erros que nos acertos. É necessário ter um pouco de feeling, um pouco de percepção para tudo, para que possamos relativizar os problemas sem esquecemos. O julgamento não pode ser através de senso comum, através do que se fala por publicamente, por discussões, o julgamento deve ser feito de forma eficaz, eficiente, internamente, onde a gente entende o que precisa ser cobrado, o que precisa ser treinado e melhorado", pontua.
Veja a provável escalação do Bahia para o Clássico BaVi
Vitória finaliza preparação para o Clássico BaVi
Defesa do Vitória melhora depois da titularidade de jogador "esquecido"; entenda
Candidato preferido das federações para assumir CBF responde processo por fraude em hospital
Palmeiras faz proposta astronômica para renovar com Abel Ferreira; saiba os valores
Ídolo do Bahia, Baiaco desabafa sobre falta de apoio do clube: "O Bahia não poderia fazer isso comigo"
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira