Candidato preferido das federações para assumir CBF responde processo por fraude em hospital

O médico teria fraudado documentos enquanto era diretor de um Hospital

Divulgação/FRF

Por Melissa Lima/ Bnews

Publicado em 17/05/2025, às 20h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O médico Samir Xaud, favorito das federações na eleição para presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responde a um processo por supostas fraudes que teria cometido quando era diretor-geral do Hospital Geral de Roraima (HGR). As informações são do Estadão. 

A denúncia do Ministério Público detalham que Xaud, aliado a outros seis médicos, falsificou documentos para simular serviços. A situação causou um rombo de R$ 1,4 milhão ao governo de Roraima, onde a ação tramita. 

Por meio de seus advogados em contato com o Estadão, Xaud afirmou que o processo não aponta “qualquer indício de irregularidade” e que isso será esclarecido na justiça. Ele ainda garantiu que não existe impedimento para assumir o cargo na CBF.

A eleição na confederação está marcada para o próximo dia 25 em virtude do afastamento de Ednaldo Rodrigues. Eleito para dirigir a Federação Roraimense de Futebol (FRF) a partir de 2027, Samir Xaud é o favorito na disputa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Letícia Martins / EC Bahia

Divulgação/FRF

Victor Ferreira / EC Vitória

Letícia Martins/EC Bahia

Reprodução

Reprodução/X

Mailson Santana / Fluminense FC

Divulgação/Real Madrid

Divulgação/Federação Espanhola

Reprodução/Imago

Ver mais Notícias