Manifestação de candidato adia posse de novo presidente do Bahia
Por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)
Publicado em 14/12/2014, às 09h08
O novo presidente do Bahia, Marcelo Sant'ana, eleito democraticamente pelos sócios do clube com 1. 718 (41%) votos, de um total de 4.181, ainda não foi empossado no cargo. De fato, o dirigente só deve assumir a função a partir do dia 22 de dezembro.
De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral do Bahia, Milton Jordão, o jornalista ainda não pode tomar posse por conta de uma manifestação feita por um dos candidatos na disputa presidencial. “Houve manifestação por parte de um dos presentes, da interposição de recurso, razão pela qual a posse não poderá ser feita proximamente. Aguardaremos a decisão para decidir. Ao final, a posse deve ser marcada para o dia 22 de dezembro”, relatou.
Logo após o anúncio de Milton Jordão, o segundo colocado nas eleições presidenciais pediu para que Marcelo Sant'ana fosse logo empossado. "Por mim Marcelo seria empossado agora. Quem é Bahia não pode entrar com uma ação judicial contra o clube", disse o radialista.
O estatuto do clube prevê que a posse do novo presidente deve ser feita em até quinze dias após a realização da eleição. O jornalista terá de correr contra o tempo quando assumir o cargo, visto que, o Bahia está sem técnico, com um plantel de jogadores reduzidos e a temporada 2015 se aproxima cada vez mais.
Para seguir vivo na Sul-Americana, Vitória recebe o Defensa y Justicia nesta terça-feira (6)
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Bahia pode garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores; saiba mais
Bahia se reapresenta com foco na Libertadores e treina em campo sintético devido às chuvas
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Gilberto avança na recuperação e pode reforçar o Bahia contra o Nacional-URU pela Libertadores