Iago Borduchi revela postura do time diante dos últimos resultados e projeta partida contra o Botafogo
Por Melissa Lima/BNews
Publicado em 30/07/2024, às 08h45O lateral-esquerdo Iago Borduchi, recém chegado ao Bahia, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (29) e falou, principalmente, sobre a queda de desempenho do Esquadrão, que cedeu o empate no fim da partida contra o Internacional no último sábado (27).
No jogo, ele chegou a atuar como volante, mas minutos depois voltou a fazer sua função de ofício, que é a lateral. Sobre isso, ele explicou quais foram as orientação do técnico Rogério Ceni.
"Eu cheguei no Rogério e falei que conseguia fazer aquela posição. Na Alemanha, eu atuei bastante nessa função. Começava como lateral, terminava como volante. Ele me orientou a jogar ali na função do Taciano e falou que qualquer coisa trocaria eu e o Juba, e foi isso. Acho que consigo fazer aquela função tranquilo", disse.
Ele também revelou como tem sido a adaptação ao time, depois de anos jogando na Alemanha. "Acho que a adaptação tá sendo tranquila, um grupo bom, onde todos me acolheram. Acho que o que mais me pegou aqui de surpresa foi a quantidade de jogos, que é um atrás do outro. Lá na Alemanha era um por semana".
Sobre a má fase, em resposta ao BNews, Iago garantiu que não afeta o psicológico da equipe: "Pelo que eu estou observando ali de todo mundo, está todo mundo tranquilo, focado em reverter a situação e jogar bem, conseguir resultados positivos".
"O nosso time é muito bom, tem muita qualidade. Eu acho que nesse jogo agora, contra o Botafogo, pode ser um ponto muito positivo pra gente reverter a situação que acabou acontecendo alguns jogos atrás e procurar manter a sequência de triunfo que a gente estava tendo antes. Acho que tem tudo pra mudar essa chave a partir de amanhã", disse o lateral.
Projetando a partida de ida contra o Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, jogo que acontece às 21:30 desta terça-feira (30), Iago frisou que é importante não cometer erros.
"O Copa do Brasil é um campeonato que não pode ter erros, sendo dois jogos de mata-mata. A gente tem que vir aqui, fazer um bom jogo, tentar não sofrer gols e levar um resultado positivo para casa", concluiu.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova