Renato Paiva vê Bahia superior após vitória sobre o Volta Redonda: "O resultado é justo"

Renato Paiva vê Bahia superior após vitória sobre o Volta Redonda: "O resultado é justo"

Felipe Santana / EC Bahia

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 11/04/2023, às 19h45

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Renato Paiva em entrevista coletiva — Foto: Felipe Santana / EC Bahia / DivulgaçãoO técnico Renato Paiva ficou satisfeito com a atuação do Bahia na vitória sobre o Volta Redonda, pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Após o confronto, no Raulino de Oliveira, ele afirmou que o Tricolor foi superior ao adversário.

"Destaco a capacidade mental da nossa equipe, que sofre um gol de bola parada e depois de três minutos, também de bola parada, coloca justiça no marcador outra vez. Eu acho que fomos mais e equipe, apesar dessa última reação do Volta Redonda. Baixamos a linha para tentar no contra-ataque matar o jogo", disse.

"Não fizemos uma exibição incrível, mas uma exibição equilibrada. Acho que o resultado é justo", continuou.

O treinador também avaliou o esquema com três zagueiros, mais uma vez utilizado, e destacou que a equipe ainda está em evolução. "Eu acho que eles já entenderam, mas ainda não o suficiente. Mudamos o esquema há menos de um mês, e com poucos treinos, porque tivemos muitas competições. Eles aos poucos vão perceber o que queremos. Ofensivamente falta perceber algumas dinâmicas e posicionamentos. Defensivamente falta um pouco mais. Os jogadores gostam muito de jogar para frente. Nós não somos tanto um 3-5-2, somos mais um 3-4-3. Gosto de dizer assim porque jogamos só com o nove fixo ali. Estamos a trabalhar esse 3-4-3, mas também já jogamos no 4-3-3 e temos as duas opções. No Brasileiro vamos utilizar elas em função do jogo, do resultado e do adversário".

Por fim, o português projetou a estreia na Série A, no próximo sábado (15), contra o RB Bragantino, fora de casa. "Vai ser um jogo difícil. Uma equipe que tem uma base trabalhada há muito tempo, um projeto muito interessante. Vamos ter imensa dificuldade. Temos nossas armas. O Thaciano já pode porque é Campeonato e não é a Copa do Brasil. Vai chegar o Vitor Hugo também. Não vai ter tempo para trabalhar e jogar certamente, mas vamos ter mais opções, o que é importante. Só dois dias para preparar o jogo, mas vamos preparar como for possível".


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução/ SporTV

Reprodução

Reprodução

Arthur William/Itatiaia

Grêmio planeja reforço na lateral-direita após avaliações - Divulgação

Carpini Reconhece Falhas na Defesa Aérea do Vitória - Victor Ferreira/ECV

Divulgação/AFP

Bahia Rumo às Oitavas: O Que Precisa para Classificar - Letícia Martins/ECB

Vitória enfrenta Defensa y Justicia em busca de recuperação - Victor Ferreira/ECV

Pedro Zacchi/Agência Mirassol

Ver mais Notícias