Renato Paiva explica escalação de titulares e destaca novo sistema no Bahia
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 23/03/2023, às 09h30O técnico Renato Paiva falou sobre a importância de colocar a equipe titular para ganhar tempo de jogo. Ele falou sobre o novo sistema que está funcionando desde a classificação contra o Itabuna e sobre a falta de tempo para preparar a equipe visando a Série A do Campeonato Brasileiro.
"Nós estamos a trabalhar um sistema novo, só temos quatro jogos até o Brasileirão. Treinando pouco. Esse era o momento para meter a jogar o núcleo-duro da equipe. Decidi repetir para eles ganharem rotina em competição contra uma equipe muito boa", disse Paiva.
"Quatro jogos em 10 dias. Nos primeiros três, jogamos praticamente com os mesmos jogadores. Se eu jogasse os mesmos no quarto jogo, o risco de lesão seria tremendo. Se tivesse ganhado do Fluminense, lesionado jogadores, chegado ao quinto jogo contra o Itabuna em casa, não tivesse ganho o jogo, ia ser burro porque privilegiei a Copa do Nordeste quando podia ir a uma final e ganhar o título. Aqui no Brasil, é burro por uma coisa e por outra. Mas tranquilo. Isso para mim vale zero. Porque eu, quando tomo decisões, é em função da minha experiência, do meu conhecimento e da análise do grupo", continuou o treinador.
Ele destacou também a necessidade de vencer o Campeonato Baiano e o tamanho dessa possível conquista na história do Bahia.
"Pensei mais na semifinal contra o Itabuna do que no jogo contra o Fluminense-PI? Pensei. Estamos à beira de conquistar um título que o clube não ganha há dois anos. Pode ser o 50º título da história do Bahia. O estadual é desvalorizado quando se ganha, e quando se perde é suficiente para demitir treinadores", pontuou.
Paiva prometeu para a torcida que vai montar uma equipe competitiva na próxima Copa do Nordeste para brigar pelo título da competição.
"Com uma temporada de trabalho, com esse elenco reforçado, estamos devendo uma Copa do Nordeste à nossa torcida. Na próxima temporada, com muito trabalho, vamos devolver essa Copa do Nordeste aos nossos torcedores. Pelo menos ser competitivos e classificarmos", finalizou o técnico.
Para seguir vivo na Sul-Americana, Vitória recebe o Defensa y Justicia nesta terça-feira (6)
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Bahia pode garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores; saiba mais
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Bahia se reapresenta com foco na Libertadores e treina em campo sintético devido às chuvas
Gilberto avança na recuperação e pode reforçar o Bahia contra o Nacional-URU pela Libertadores