Plantão
Plantão
Foto: Reprodução/Instagram/@realmadrid
O jovem que proferiu insultos racistas contra Vinicius Júnior, durante a partida contra o Rayo Vallecano, em fevereiro deste ano, está banido dos estádios por um ano e terá de pagar uma multa imposta pela Comissão Estatal contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte.
O Real Madrid divulgou, nesta sexta-feira (29), um comunicado que revela que o menor de idade admitiu a má conduta, pediu desculpas e aceitou a punição imposta pela Procuradoria de Menores, que também prevê medidas socioeducativas.
No comunicado, o clube também destacou que, desde junho deste ano, quatro processos judiciais de racismo contra atletas do clube já foram finalizados, seja na Justiça comum ou nos órgãos que lidam com menores de idade.
Desde o passado mês de Junho, já decorreram quatro processos judiciais que, quer na jurisdição penal, quer na jurisdição juvenil, terminaram com a punição dos autores dos intoleráveis ??actos racistas que tanto em diferentes estádios desportivos como em fóruns e redes sociais têm cometidos contra jogadores do Real Madrid”, diz o Real em comunicado.
Confira a nota oficial do Real Madrid: