TV RÁDIO
Buscar

Ex-Fórmula 1 diz que "negros são mais racistas que brancos" e Hamilton responde: "Ignorante"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 27 de Junho de 2020 19:30
Foto: Reprodução - Dan Mullan/Getty Images

O piloto hexacampeão mundial, Lewis Hamilton, não poupou crítica ao antigo mandachuva da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, que durante a semana, foi polêmico em afirmar que “os negros são mais racistas que os brancos”.

Hamilton não poupou críticas a Ecclestone e chamou de "ignorante e sem instrução": “Eu nem sei por onde começar com este. Tão triste e decepcionante ao ler esses comentários. Bernie está fora do esporte e de uma geração diferente, mas é exatamente isso que está errado - comentários ignorantes e sem instrução que nos mostram até onde nós, como sociedade, precisamos ir antes que a igualdade real possa acontecer"

O piloto ainda comentou que entende porque a Fórmula 1 nunca ouviu suas opiniões.

"Faz todo o sentido para mim agora que nada foi dito ou feito para tornar nosso esporte mais diversificado ou para abordar os abusos raciais que recebi ao longo da minha carreira. Se alguém que pratica o esporte há décadas tem uma falta de compreensão das questões profundas que nós, como negros, lidamos todos os dias, como podemos esperar que todas as pessoas que trabalham com ele entendam. Tudo começa no topo”, disse em mensagens no Instagram.

Ele afirma que o momento de mudar é agora, e continua firme no posicionamento.

"Agora chegou a hora da mudança. Não pararei de pressionar para criar um futuro inclusivo para o nosso esporte, com oportunidades iguais para todos. Criar um mundo que ofereça oportunidades iguais para as minorias. Continuarei a usar minha voz para representar aqueles que não têm um e falar por aqueles que não são representados para fornecer uma oportunidade de ter uma chance em nosso esporte", concluiu.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade