TV RÁDIO
Buscar

Exclusivo! Departamento juridico do Bahia pode prejudicar o 'esqu

Autor(a): Márcio Martins (twitter: marcioitapoanfm) em 14 de Outubro de 2010 19:12

O departamento jurídico do Esporte Clube Bahia não encaminhou advogado ou preposto para a audiência realizada nesta quinta-feira (14/10) na 16ª Vara do Trabalho de Salvador. A questão envolve pagamentos de direito de Arena pleiteado pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia - SINDAP – BA nos autos do processo de nº 0127600-78.2009.5.05.0016.

Como conseqüência da ausência do EC Bahia à audiência, a Juíza do Trabalho, Dra. Andrea Presas, aplicou “a pena de confissão” ao clube e pode, na sentença, condenar a empresa pela desídia.

Segundo o presidente do Sindicato, Emerson Mateus, a dívida do Bahia com os atletas pelo direito de Arena dos últimos três anos gira em torno de R$ 5 milhões. “Nosso objetivo é resolver a questão dos atletas e não prejudicar os clubes. Estamos abertos para um acordo com o Bahia, assim como já foi feito com outros clubes brasileiros”, acrescentou.

O advogado do Sindicato, Dr. Adão Jr. veio de Brasília exclusivamente para a audiência, enquanto o departamento jurídico do Bahia, sediado aqui em Salvador não se fez representar. “O Bahia é revel e pedimos a condenação por confissão”, afirmou o advogado. O processo é referente aos débitos em 2009, mas há um outro que já está no TST, em Brasília, depois de vários recursos do Bahia, sem sucesso em todos eles até o momento. “o valor é de 20% do que o clube recebe pelos jogos e não repassa aos atletas. Estamos aguardando os relatórios da CBF e da TV Globo para que possamos ter o valor real devido pelo clube”, concluiu Dr. Adão Jr.

O Vitória teve o mesmo problema, mas chegou a um acordo com o sindicato e vem pagando normalmente aos atletas, enquanto o Bahia preferiu brigar na justiça.

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, foi surpreendido com a notícia, pois o clube tem um departamento jurídico que tem liberdade e autonomia para cuidar dos assuntos ligados à pasta.

Será que o Departamento Jurídico do Bahia, que tem como responsável o especialista em Direito Eleitoral, Dr. Ademir Ismerim, sabia dessa audiência?”

O advogado Adão Junior será entrevistado no programa Itapoan Esportes, da rádio Itapoan FM – 97,5 – nesta quarta-feira (14/10), a partir das 20 horas.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade