Plantão
Plantão
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
O técnico Renato Portaluppi, ou Renato Gaúcho, vive momento turbulento no Grêmio, time que é ídolo como jogador e treinador. Antes de conhecer mais uma derrota na última sexta-feira (8), para o Palmeiras, por 1 a 0, ele deu uma entrevista revelando que quatro clubes da Série A já o procuraram e demonstraram interesse em contar com o seu trabalho em 2025.
"Dois clubes grandes da Série A tentaram me tirar daqui há uns três meses. Falei para eles, costumo cumprir meu contrato. A não ser que o clube me mande embora. Nas últimas três semanas, quatro clubes da Série A me procuraram. Em uma situação dessa, jamais abandonaria o Grêmio", declarou Renato em entrevista ao portal GZH.
O treinador de 62 anos tem contrato com o Grêmio até o final do ano e não há ainda conversas para uma permanência em 2025.
"Por mim, faria um contrato para o resto da minha vida com o Grêmio. Minha cabeça hoje está voltada para fazer os pontos que precisamos no Brasileirão. Não posso chegar lá para o presidente do clube, para o vice-presidente, para o executivo e para a torcida do Grêmio e dizer: 'Eu vou ficar'. Pode ser um desejo meu. Mas aí tem uma decisão de um presidente, de uma diretoria, de um executivo e da torcida", pontuou.