Matheuzinho vive má fase no Vitória e acumula cartões

Thiago Carpini expressa preocupação com o comportamento de Matheuzinho e busca soluções para reverter a situação.

Victor Ferreira / EC Vitória

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 26/05/2025, às 13h20

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O atacante Matheuzinho vive seu momento mais delicado desde que chegou ao Vitória. Aos 27 anos, o jogador tem demonstrado um comportamento cada vez mais indisciplinado dentro de campo, acumulando cartões em sequência e apresentando uma visível queda de rendimento técnico.

Neste domingo (25), Matheuzinho voltou a ser advertido com cartão amarelo, ampliando uma sequência preocupante: nos últimos sete jogos, o atacante foi punido cinco vezes, incluindo uma expulsão. O número já faz desta a temporada mais indisciplinada do atleta vestindo a camisa do Leão,,uma média de um cartão a cada quatro partidas disputadas.

A situação foi tema da entrevista coletiva do técnico Thiago Carpini, que admitiu a preocupação com o comportamento do atleta e revelou ações internas para tentar reverter o quadro.

— “Sobre a expulsão, nem precisa mais tocar nesse ponto, já foi cobrado e punido por isso. Coisa que não pode acontecer. A gente conversa, tem todo o trabalho também da psicóloga. O atleta dentro de campo é muito vidraça, ele traz muitas responsabilidades” — disse o treinador.

Carpini ainda fez uma leitura do momento vivido por Matheuzinho, destacando que o desejo excessivo de ajudar a equipe tem se transformado em ansiedade e irritação, comprometendo o desempenho individual e coletivo.

— "O que eu acho, a leitura que eu faço do Matheus, é que é um cara que quer muito ajudar. Se espera muito dele por tudo que ele já fez aqui desde a chegada dele. Isso tem gerado uma ansiedade, uma irritação, que tem prejudicado nós e ele mesmo. Estamos tentando passar para ele tranquilidade e equilíbrio” — completou o comandante rubro-negro.

Além das punições disciplinares, a má fase técnica do jogador também é evidente e se torna um problema sério para o elenco do Vitória, que depende de um bom desempenho de seus principais nomes na sequência da temporada. A comissão técnica agora trabalha para recuperar não apenas o futebol de Matheuzinho, mas também seu equilíbrio emocional.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Marcos Ribolli

Reprodução

Reprodução



Divulgação/Ceará

Victor Ferreira/ECV

Divulgação


Ver mais Notícias