Thiago Carpini expressa preocupação com o comportamento de Matheuzinho e busca soluções para reverter a situação.
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 26/05/2025, às 13h20O atacante Matheuzinho vive seu momento mais delicado desde que chegou ao Vitória. Aos 27 anos, o jogador tem demonstrado um comportamento cada vez mais indisciplinado dentro de campo, acumulando cartões em sequência e apresentando uma visível queda de rendimento técnico.
Neste domingo (25), Matheuzinho voltou a ser advertido com cartão amarelo, ampliando uma sequência preocupante: nos últimos sete jogos, o atacante foi punido cinco vezes, incluindo uma expulsão. O número já faz desta a temporada mais indisciplinada do atleta vestindo a camisa do Leão,,uma média de um cartão a cada quatro partidas disputadas.
A situação foi tema da entrevista coletiva do técnico Thiago Carpini, que admitiu a preocupação com o comportamento do atleta e revelou ações internas para tentar reverter o quadro.
— “Sobre a expulsão, nem precisa mais tocar nesse ponto, já foi cobrado e punido por isso. Coisa que não pode acontecer. A gente conversa, tem todo o trabalho também da psicóloga. O atleta dentro de campo é muito vidraça, ele traz muitas responsabilidades” — disse o treinador.
Carpini ainda fez uma leitura do momento vivido por Matheuzinho, destacando que o desejo excessivo de ajudar a equipe tem se transformado em ansiedade e irritação, comprometendo o desempenho individual e coletivo.
— "O que eu acho, a leitura que eu faço do Matheus, é que é um cara que quer muito ajudar. Se espera muito dele por tudo que ele já fez aqui desde a chegada dele. Isso tem gerado uma ansiedade, uma irritação, que tem prejudicado nós e ele mesmo. Estamos tentando passar para ele tranquilidade e equilíbrio” — completou o comandante rubro-negro.
Além das punições disciplinares, a má fase técnica do jogador também é evidente e se torna um problema sério para o elenco do Vitória, que depende de um bom desempenho de seus principais nomes na sequência da temporada. A comissão técnica agora trabalha para recuperar não apenas o futebol de Matheuzinho, mas também seu equilíbrio emocional.
Neymar faz homenagem a torcedores do Vitória que foram ao Barradão vê-lo jogar;
Vitória deve ir ao mercado na próxima janela de transferências: "Pelo menos, quatro peças"
Saiba porque Ancelotti não convocou Rodrygo para Seleção Brasileira
Lucas Arcanjo está entre os goleiros com mais defesas no mundo em 2025
Recuperado, atacante reforça Bahia em "final" contra o Inter na Libertadores
Ceará tem jogador convocado para uma seleção pela primeira na história; saiba quem
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira