Com frequente problema de lesões, Vitória divulga balanço do Departamento Médico em 2025; veja detalhes
Por Cauan Borges / BNews
Publicado em 22/05/2025, às 14h00O Esporte Clube Vitória divulgou, nesta quarta-feira (22), um balanço oficial sobre o desempenho e os desafios enfrentados pelo seu Departamento Médico ao longo da temporada de 2025. O relatório destaca o elevado número de lesões musculares sofridas por atletas da equipe — reflexo direto da intensa maratona de jogos enfrentada até o momento.
O Vitória é o segundo time da Série A com mais partidas disputadas em 2025, somando 36 jogos em 128 dias — uma média de um jogo a cada três dias. O clube que lidera a estatística é o Bahia, com 38 partidas no ano. A carga física imposta pelo calendário competitivo tem exigido atenção redobrada do setor médico do rubro-negro.
No total, 12 jogadores do elenco rubro-negro sofreram lesões musculares ao longo da temporada, contabilizando 14 ocorrências, sendo duas delas recidivas. A rotina de deslocamentos também pesa: até aqui, o time já realizou 13 viagens, percorrendo impressionantes 44.208 quilômetros.
Em nota, o Leão ainda ressaltou que — além das lesões musculares — outros problemas de saúde afetaram atletas, como traumas, viroses e episódios de vertigem. No entanto, essas ocorrências não são classificadas como lesões no levantamento divulgado.
Após lance polêmico, Thiago Carpini pode desfalcar o Vitória diante do Santos; entenda
VÍDEO: Torcedora do Bahia revela frustração com torcida Tricolor após Ba-Vi na Fonte Nova e faz desabafo: "só tem viado"
Bahia goleia o Paysandu na Fonte Nova e avança às oitavas da Copa do Brasil
Clubes anunciam boicote a eleição da CBF neste domingo; confira a lista
Willian Arão no Bahia? Entenda possível negociação do volante ex-Flamengo com o tricolor baiano
Fortaleza enfrenta tensão após derrota para o Retrô
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira