Com frequente problema de lesões, Vitória divulga balanço do Departamento Médico em 2025; veja detalhes
Por Cauan Borges / BNews
Publicado em 22/05/2025, às 14h00O Esporte Clube Vitória divulgou, nesta quarta-feira (22), um balanço oficial sobre o desempenho e os desafios enfrentados pelo seu Departamento Médico ao longo da temporada de 2025. O relatório destaca o elevado número de lesões musculares sofridas por atletas da equipe — reflexo direto da intensa maratona de jogos enfrentada até o momento.
O Vitória é o segundo time da Série A com mais partidas disputadas em 2025, somando 36 jogos em 128 dias — uma média de um jogo a cada três dias. O clube que lidera a estatística é o Bahia, com 38 partidas no ano. A carga física imposta pelo calendário competitivo tem exigido atenção redobrada do setor médico do rubro-negro.
No total, 12 jogadores do elenco rubro-negro sofreram lesões musculares ao longo da temporada, contabilizando 14 ocorrências, sendo duas delas recidivas. A rotina de deslocamentos também pesa: até aqui, o time já realizou 13 viagens, percorrendo impressionantes 44.208 quilômetros.
Em nota, o Leão ainda ressaltou que — além das lesões musculares — outros problemas de saúde afetaram atletas, como traumas, viroses e episódios de vertigem. No entanto, essas ocorrências não são classificadas como lesões no levantamento divulgado.
"Está balanceado", dispara Fábio Mota sobre permanência de Thiago Carpini no Vitória
CHAPÉU? Especulado no Vitória, meia é anunciado em outro clube; confira
Vídeo mostra briga violenta entre torcedores de Botafogo e PSG; assista
Após deixar a cadeia, ex-atacante Jô faz forte desabafo; confira
Por causa dos custos financeiros, partida entre Vitória da Conquista e Leônico é cancelada
Vitória tem contas bloqueadas para pagamento de dívidas, saiba o motivo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira