Barradão será Centro de Treinamento durante a Copa do Mundo Feminina de 2027; saiba mais
Por Tácio Caldas / BNews
Publicado em 08/05/2025, às 18h40Salvador foi escolhida como cidade sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. A escolha veio com o anúncio da Casa de Apostas Arena Fonte Nova como um dos estádios sede de jogos da competição. O comunicado foi feito pela FIFA na última quarta-feira (07) pelas redes sociais.
Agora, com a escolha da praça esportiva soteropolitana, outro estádio da capital baiana também estará participando da competição. Isso porque as seleções que vierem atuar em Salvador usarão o Estádio Manoel Barradas, o Barradão, que pertence ao Vitória, como Centro de Treinamento.
O anúncio foi feito pelo próprio Rubro-Negro nas redes sociais. No comunicado, o Vitória destacou que a escolha da cidade e das duas praças esportivas reforçam a força que a capital baiana possui "no cenário esportivo feminino nacional".
Vale lembrar que a competição será realizada daqui a dois anos, mas já tem um período exato para acontecer. O torneio acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027 e reunirá 32 seleção de todos os continentes do Planeta Terra. Até o momento, apenas o Brasil, por ser a seleção do País Sede, está confirmada na competição.
Outros detalhes
Pontos curiosos sobre a competição é que essa é a primeira vez que um país da América do Sul é escolhido para cediar a competição. Além disso, cabe destacar que essa será a segunda e última edição do certame com 32 seleções e 64 jogos. A partir de 2031 o torneio será ampliado e contará com 48 equipes e 104 partidas.
Vitória estuda retorno de Zé Welison, volante do Fortaleza
Bahia tem interesse na contratação de jovem atacante do São Paulo; saiba quem é
"Fonte Nossa" e "Chama a Samu": Torcedores uruguaios provocam o Bahia após derrota na Libertadores; veja vídeo
Vitória pode ter reforço de jogador titular no duelo contra o Vasco
Atacante do Vitória se recupera de lesão e treina normalmente; saiba quem
Fábio Mota revela importante decisão para o futuro do Vitória: "Tenho muito medo"