Fernando Diniz assina um contrato válido até dezembro de 2026
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/05/2025, às 20h00Tudo certo e assinado! Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco. O técnico aceitou fechar um contrato até dezembro de 2026. A negociação para selar o acordo aconteceu nesta quinta-feira (8). Diniz chega ao Cruzmaltino para substituir Fábio Carille, demitido no dia 29 de abril.
A expectativa é que o anúncio da contratação seja feito ainda nesta quinta. Esta será a segunda passagem de Fernando Diniz no Vasco. Em 2021, o treinador teve uma passagem "relâmpago" pelo clube. Ele comandou o alvinegro carioca na disputa da série B do Campeonato Brasileiro — foram 12 partidas, somando quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Com 41,6% de aproveitamento, Diniz não conseguiu levar o clube ao acesso.
Diniz está livre no mercado desde fevereiro deste ano, quando deixou o Cruzeiro. No clube mineiro foram em 20 jogos, com 4 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, um aproveitamento de 35%. O trabalho na Raposa foi rodeado por críticas dos torcedores e imprensa.
O treinador ainda acumula passagens por clubes como São Paulo, Santos, Athletico Paranaense, Osasco Audax, Paraná, Fluminense, entre outros. Foi no Tricolor das Laranjeiras que ele conquistou seu maior título na carreira, vencendo a Copa Libertadores, em 2023, contra o Boca Juniors.
O mineiro ainda teve passagem pela Seleção Brasileira, em 2023, onde também acumulou críticas. Pela amarelinha foram seis partidas, todas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Diniz anotou 2 vitórias, um empate e 3 derrotas. No período ele dividiu o cargo entre treinar o Brasil e o Fluminense simultaneamente.
Vitória estuda retorno de Zé Welison, volante do Fortaleza
Bahia tem interesse na contratação de jovem atacante do São Paulo; saiba quem é
"Fonte Nossa" e "Chama a Samu": Torcedores uruguaios provocam o Bahia após derrota na Libertadores; veja vídeo
Vitória pode ter reforço de jogador titular no duelo contra o Vasco
Atacante do Vitória se recupera de lesão e treina normalmente; saiba quem
Fábio Mota revela importante decisão para o futuro do Vitória: "Tenho muito medo"